30/11/2011

A Pastoral da Saúde do Regional Sul III,  a convite  da secretaria estadual do Meio Ambiente foi representada por voluntária da Pastoral da Saúde do Vicariato de Canoas na reunião  almoço no Palácio Piratini, segunda-feira, dia 28 de novembro, onde o governador Tarso Genro assinou um decreto que cria a Comissão Executiva de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos no estado.
A finalidade é implementar a Política Intersetorial de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e de Medicamentos Fitoterápicos no Rio Grande do Sul. 



A secretaria estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony,  fala emocionada de ver um sonho realizado, a aprovação da Política de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Estado e ao finalizar sua fala fez referência a Pastoral da Saúde que ali estava representada.


Esta participação da Pastoral da Saúde faz parte da dimensão Político Institucional que atua junto aos Órgãos e Instituições Públicas e Privadas que prestam serviço e formam profissionais na área da saúde. Zela para que haja reflexão bioética, formação ética e uma política de saúde sadia, para que os seus agentes sejam articuladores e fiscalizadores das decisões no setor saúde, participando ativamente dos Conselhos de Saúde.

Parabéns a equipe da Pastoral da Saúde em especial a Sandra Bergamin Conter nosso
muito obrigado pelo empenho e dedicação às Comunidades do Vicariato de Canoas. 
Que Deus continue abençoando sua caminhada. São os votos do Vicariato de Canoas!