A Pastoral da Saúde do Regional Sul III, a convite da secretaria estadual do Meio Ambiente foi representada por voluntária da Pastoral da Saúde do Vicariato de Canoas na reunião almoço no Palácio Piratini, segunda-feira, dia 28 de novembro, onde o governador Tarso Genro assinou um decreto que cria a Comissão Executiva de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos no estado.
A finalidade é implementar a Política Intersetorial de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e de Medicamentos Fitoterápicos no Rio Grande do Sul.
A finalidade é implementar a Política Intersetorial de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares e de Medicamentos Fitoterápicos no Rio Grande do Sul.
A secretaria estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, fala emocionada de ver um sonho realizado, a aprovação da Política de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Estado e ao finalizar sua fala fez referência a Pastoral da Saúde que ali estava representada.
Esta participação da Pastoral da Saúde faz parte da dimensão Político Institucional que atua junto aos Órgãos e Instituições Públicas e Privadas que prestam serviço e formam profissionais na área da saúde. Zela para que haja reflexão bioética, formação ética e uma política de saúde sadia, para que os seus agentes sejam articuladores e fiscalizadores das decisões no setor saúde, participando ativamente dos Conselhos de Saúde.
Parabéns a equipe da Pastoral da Saúde em especial a Sandra Bergamin Conter nosso
muito obrigado pelo empenho e dedicação às Comunidades do Vicariato de Canoas.
Que Deus continue abençoando sua caminhada. São os votos do Vicariato de Canoas!