16/11/2018

Dia Mundial dos Pobres


A Igreja Católica celebra no terceiro domingo do mês de novembro o Dia Mundial do Pobre, data instituída pelo papa Francisco em 2017. Este ano realizamos a segunda edição com o tema: “Este pobre grita e o Senhor o escuta” (Sl 34,7).
“Façamos também nossas estas palavras, quando vemos as mais variadas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs, que nos habituamos a designar com o termo genérico de pobres. [...] Este Salmo permite-nos compreender quem são os verdadeiros pobres para os quais somos chamados a dirigir o olhar a fim de escutar o seu clamor e reconhecer as suas necessidades”.
Papa Francisco - Vaticano, 13 de junho de 2018.

A Dimensão da Justiça, Caridade e Paz  da Arquidiocese de Porto Alegre vai celebrar o Dia do Pobre na Catedral Metropolitana. A programação prevê um momento de apresentações, convivência e intercâmbio entre os agentes da caridade e participantes de projetos sociais. A atividade iniciará neste domingo às 14h, com apresentações artísticas e mostra de trabalhos dos projetos paroquiais, em frente à Catedral. Às 16h, haverá a Santa Missa de ação de graças por todos os trabalhos na dimensão da caridade realizados na Arquidiocese. Cada equipe paroquial ou entidade estará acompanhada de uma família beneficiada pela ação da Igreja. A Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler, que fará a bênção de envio para o projeto dos Pequenos Reis Magos, uma iniciativa da Pastoral da Criança Internacional com apoio da Arquidiocese.