02/05/2016

Vicariato - Maio


Formação de Liturgia

No dia 30 de Abril, Sábado, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Canoas, a Formação de Liturgia: "Estudo do novo Manual", da Arquidiocese de Porto Alegre.
O encontro teve inicio as 8h30 até as 16h, com a presença dos padres Juliano Heck e Lizandro Goularte, onde trouxeram as noções básicas da Missa e as mudanças nas Dimensões de Liturgia e Música, e Iniciação à Vida Cristã.

Retiro Bíblico

No dia 23 de Abril, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Canoas, o Retiro Bíblico, promovido pela Animação Bíblica da Vida e da Pastoral, do Vicariato de Canoas, com assessoria dos Padres José Bonifácio Schmidt e Blásio Jacobi e do Diácono Édilon Rosales de Lima, com foco na Leitura Orante da Bíblia e com a finalidade de formar agentes da Animação Bíblia que farão o retiro em suas Paróquias e Comunidades, para todos os serviços pastorais e movimentos.
A animação esteve a cargo de Terezinha Wendt e Carlos, da paróquia local. O almoço, oferecido pelo Vicariato de Canoas, foi gentilmente preparado pelos paroquianos da Paróquia Santa Luzia.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Rota 300: Par. Nossa Senhora de Fátima/ Canoas

De 12 à 17 de Maio esteve presente, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Canoas, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
No dia 12 ocorreu a Santa Missa na Paróquia Santo Antônio, onde foi entregue a imagem, junto com uma Procissão luminosa e o Terço Mariano até a Paróquia Fátima.
Visitando Famílias, Comércios, Doentes, Pastorais, etc... a Mãe de Jesus nos trouxe grandes bençãos, para a renovação da fé.
Na sexta-feira, dia 15, a Imagem visitou a Comunidade Santa Maria Madalena e no sábado, dia 16, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, trazendo grandes festividades e alegria para as crianças.
No domingo a Comunidade em procissão levou a Imagem até a Paróquia Santa Maria Goretti, para dar continuidade a Peregrinação.

Demais Fotos: Clique Aqui!