12/04/2016

Visita Nossa Senhora Aparecida - Rota 300


Assembléia da Pastoral da Criança

Nos dias 07 e 08 de Abril, ocorreu na Paróquia São Luís Gonzaga, em Canoas, a Assembléia da Pastoral das Criança, onde estiveram presentes 30 agentes da pastoral, representando o Vicariato de Canoas.
Foi vivido momentos fortes de Formação, Espiritualidade e Ação, junto com a referencial da Pastoral da Criança no Estado do Rio Grande do Sul, a Ir., onde puderam ter uma melhor visão do mundo onde as nossas crianças estão crescendo e suas dificuldades.
Também, esteve presente o Frei Luiz Turra, fazendo a animação e também uma reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia.
No final do encontro o Pe. Reinoldo José Jantsch, pároco da Paróquia Santa Rita de Cassia, em Nova Santa Rita, e referencial da Pastoral da Criança, no Vicariato de Canoas, fez a benção das pastas de trabalho e a benção do envio.

Demais fotos: Clique Aqui!

Chá das Capelinhas/ Abril

No dia 06 de Abril, na sede do Vicariato de Canoas, Paróquia São Luís Gonzaga, ocorreu o Chá das Missionárias de Capelinhas, contando com a presença de 250 pessoas.
O Chá iniciou as 15h com as bençãos dos padres presentes. Ao longo da tarde também foram sorteados brindes e vendida a Rifa (Ação entre Amigos).
Todo o lucro do Chá sera para financiar a 3ª Romaria das Capelinhas e Vocacional, que ocorrerá no dia 28 de Maio, na Paróquia São Luís Gonzaga.

Demais fotos: Clique Aqui!

Vicariato - Abril


Visita Peregrina - São Pedro

No dia 19 de março, dia de São José, na Missa das 18 horas, com a Igreja Matriz São Pedro lotada de fiéis recebemos com muita fé, emoção e alegria a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Ela foi saudada pela Banda da Brigada Militar, de Novo Hamburgo, com a execução do Hino Nacional e cânticos de louvor. 
Na ocasião foi feita a benção e consagração das famílias a Nossa Senhora. Foi um momento de muita emoção, bênçãos e graças para toda comunidade! Salve Maria!

Pe Gustavo André Haupenthal – Paróquia São Pedro – Sapucaia do Sul

Demais Fotos: Clique Aqui!