09/11/2016

Nomeações e Transferências do Clero

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, divulgou nesta quarta-feira, durante a Assembléia do Clero, nomeações e transfências de padre. O encontro ocorre desde segunda-feira no Seminário Menor São José, em Gravataí.
Confira as mudanças:

Vicariato de Canoas
Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Paróquia Nossa Senhora das Graças (Canoas): Pe. Juliano Heck, pároco.
Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio (Canoas): Pe. Rodrigo Bitencourt, pároco.
Paróquia São Luís Gonzaga (Canoas): Pe. Luís Osório Figueiredo, vigário.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Sapucaia do Sul): Pe. Édilon Rosáles de Lima, vigário.
Paróquia São Pedro (Sapucaia do Sul): Pe. Fernando Humberto Gonzáles Bobadilla, vigário.
Paróquia São Cristóvão (Canoas): Pe. Egon Binsfeld, vigário.

Demais Vicariatos: Arquidiocese de Porto Alegre

08/11/2016

Formações IVC/ Novembro

Os catequistas de Eucaristia 1 e Eucaristia 2 são os convocados para a próxima formação do projeto de Iniciação à Cristã. O encontro no dia 12 de novembro (sábado), no Instituto São Francisco, em Porto Alegre. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, para a Eucaristia 1; à tarde, das 14h às 17h, para o grupo de Eucaristia 2.
Essa etapa de avaliação iniciou no dia 5 de novembro, quando se reuniram cerca de 500 catequistas de Batismo e 150 de Adultos. Na ocasião foi feita a entrega e a apresentação do novo texto-base para 2017 e ainda abordadas as metas do projeto para o próximo ano. Foram vistos também os calendários gerais e específicos da etapa, bem como as oportunidades de formação para os catequistas. 
A novidade será a possibilidade de estudos dirigidos para serem realizados com o grupo de catequistas na própria paróquia. 
No dia 19, somente pela manhã, ocorrerá o encontro para catequistas de Crisma.

Fonte: Arquidiocese de Porto Alegre

Assembléia do Vicariato/ Novembro

A coordenação de pastoral convida para a Assembléia do Vicariato de Canoas, que será realizado no dia 12 de novembro (sábado), às 8h30, na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, em Canoas.
Será dada continuidade à formação do Documento 105 da CNBB: Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, onde será abordado o terceiro capítulo: "A ação transformadora na Igreja e no Mundo".
O Vicariato convida à todas as lideranças de movimento, pastorais e serviços, para juntos vivermos a unidade de Cristo.

Evento no Facebook: Clique Aqui!

ASSEMBLÉIA DO VICARIATO
Local: Paróquia São Luís Gonzaga (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Data: 12/ Novembro (Sábado)
Horário: 8h30
Estudo: Documento 105, CNBB.

07/11/2016

Assembleia Anual do Clero/ 2016

Ocorre nesta semana a assembleia anual do clero da Arquidiocese de Porto Alegre. A programação começa nesta segunda-feira, com almoço de abertura e encontro das pastorais Presbiteral e Diaconal. Na terça-feira de manhã, a partir das 8h, terá início a assembleia, que se estenderá até o meio-dia de quarta-feira. 
O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, destaca que a assembleia é um importante momento na vida da Arquidiocese. “É quando se estuda indicações para aperfeiçoar a atuação da Igreja na região metropolitana de Porto Alegre”, observa. O encontro ocorre no Seminário Menor São José, Gravataí.