26/02/2019

Dia Mundial de Oração 2019

Mulheres de todo o mundo estarão em oração no dia 1º de março, do nascer ao pôr-do-sol, para celebrar o Dia Mundial de Oração. Em Porto Alegre, todos estão convidados para participar da celebração na Igreja São José (Av. Alberto Bins, 467. Centro - Porto Alegre), às 16h, com a participação das igrejas Católicas, Anglicanas, Luteranas e Metodistas. O país celebra a data há 80 anos, e trata-se de um movimento que reúne mulheres de mais de 170 países, de diversas regiões, para realizar um dia de oração em comum uma vez por ano, sempre na primeira sexta-feira de março.
A liturgia do Dia Mundial de Oração 2019 foi preparada pelas mulheres da Eslovênia que basearam a celebração ecumênica no tema "Venham porque tudo está preparado". Elas buscaram inspiração em Lucas 14,15-24, trazendo uma reflexão sobre o nosso relacionamento com Deus e com nossa comunidade. Teremos momento de adoração, confissão, perdão e intercessão", destaca Vera Matte, da equipe organizadora.

25/02/2019

Formação com Animadores 2019

O Vicariato de Canoas juntamente com a Comissão Músico Litúrgica convida para Formação com Animadores, que acontecerá no dia 02 de março, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Canoas.

Os encontros acontecerão nos primeiros sábados de março à novembro das 8h às 11h30, com formação e ensaio de cantos para cantores, salmistas, instrumentistas e integrantes de liturgia.

Próximos encontros:
02.03: Cantos para Quaresma e Tempo Pascal (Hino da Campanha da Fraternidade 2091/ Precônio Pascal/ Via Sacra/ Cantos próprios para esse Tempo).
06.04: Orientações Pastorais, Documentos e Subsídios para Música Litúrgica (Repertório para Semana Santa: Instituição da Eucaristia, Celebração da Paixão do Senhor, Vigília Pascal, Páscoa; e Domingo da Misericórdia).
04.05: Cantos para o Tempo Comum e Cantos Marianos (Cantos de Entrada, Comunhão, Pós- Comunhão e Hinos de Padroeiros de Paróquias do Vicariato de Canoas).
01.06: Cantos para Solenidades e Festas (Mãe de Deus, Epifania, Ascensão do Senhor, Corpus Christi, Sagrado Coração de Jesus, São Pedro e São Paulo, Assunção de Nossa Senhora, Todos os Santos e Imaculada Conceição).
06.07: Adoração e Encontros (Cantos Eucarísticos, Nós e Eu, Cantos de Intimidade com Cristo, Cantos de Acolhida e Animação).
03.08: Partes Fixas da Missa (Ato Penitencial, Glória, Santo, Cordeiro de Deus e Salmos).
07.09: Celebrações dos Sacramentos e Sacramentais (Batismo, Primeira Eucaristia, Confirmação, Ordenação, Matrimônio, Exéquias, Bênçãos da Saúde e de Objetos, Piedade Popular e Procissões).
05.10: Advento e Natal (Ascendimento das velas da Coroa do Advento ou Bênção do Tronco de Jessé, Bênçãos para o Presépio, Ladainha do Advento, Domingo da Alegria, Precônio Natalino).
23 ou 30.11: Cuidados e técnicas vocais para melhor louvar a Deus (Vocalises, Cânones, Escuta, Projeção Vocal, Respiração, Apoio, Organização Corporal e Exercícios).

Maiores informações: 51 3476.6192 - Vicariato de Canoas

FORMAÇÃO COM ANIMADORES
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Eng. Rebouças, 131. São Luís - Canoas)
Data: 02/ Março (sábado)
Horário: 8h às 11h30