13/05/2014

Faleceu o monsenhor Antônio Domingos Lorenzatto

Com pesar, comunicamos o falecimento do Monsenhor Antônio Domingos Lorenzatto, ocorrido na manhã de hoje, dia 13 de maio. Com 93 anos e a saúde debilitada, Monsenhor Lorenzato estava internado em Porto Alegre.

Nasceu em 13 de junho de 1920, na cidade de Guaporé. Foi ordenado padre em 30 de novembro de 1947.

Monsenhor Lorenzatto será velado a partir das 15h no Seminário Menor São José, em Gravataí. Às 18h, será rezada uma missa. Em seguida, o corpo será levado para a Catedral Metropolitana onde, na manhã da quarta-feira, será velado junto com Dom Altamiro Rossato. A Celebração das Exéquias será realizada às 9h30min. 

Monsenhor Lorenzatto será enterrado no final da manhã da quarta-feira, no Cemitério dos Padres, na Gruta de Lourdes, no bairro Glória.

Nota de falecimento de Dom Altamiro Rossato




Com profundo pesar e amparado na fé e esperança de Jesus Ressuscitado, comunicamos o falecimento do Arcebispo emérito de Porto Alegre Dom Altamiro Rossato (88 anos), ocorrido na madrugada de hoje, dia 13 de maio. Dom Altamiro estava internado há duas semanas na UTI Hospital São Francisco (Complexo Santa Casa de Misericórdia – Porto Alegre).

          O velório será realizado na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, das 15h de hoje até às 23h, prosseguindo nesta quarta, a partir das 6h30min, até às 9h30min, quando será realizada a Celebração das Exéquias, seguida do sepultamento.

          Outras informações serão divulgadas no decorrer do dia no site da Arquidiocese, redes sociais e na Rádio Aliança.
Louvamos a Deus pelo dom da vida de Dom Altamiro Rossato, agora intercedendo por nós junto ao Pai.