13/05/2014

Faleceu o monsenhor Antônio Domingos Lorenzatto

Com pesar, comunicamos o falecimento do Monsenhor Antônio Domingos Lorenzatto, ocorrido na manhã de hoje, dia 13 de maio. Com 93 anos e a saúde debilitada, Monsenhor Lorenzato estava internado em Porto Alegre.

Nasceu em 13 de junho de 1920, na cidade de Guaporé. Foi ordenado padre em 30 de novembro de 1947.

Monsenhor Lorenzatto será velado a partir das 15h no Seminário Menor São José, em Gravataí. Às 18h, será rezada uma missa. Em seguida, o corpo será levado para a Catedral Metropolitana onde, na manhã da quarta-feira, será velado junto com Dom Altamiro Rossato. A Celebração das Exéquias será realizada às 9h30min. 

Monsenhor Lorenzatto será enterrado no final da manhã da quarta-feira, no Cemitério dos Padres, na Gruta de Lourdes, no bairro Glória.

Um comentário:

Maria Luisa disse...

Fiquei muito triste com o falecimento do Padre Antonio, ele cuidava muito bem da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes,estava sempre ali nos bancos recebendo as pessoas e conversando com todos.
Ele criou a procissão todo o dia primeiro de maio, que saia da Igreja da Glória até a gruta. Dia 11 de fevereiro, dávamos a volta, na Gruta mesmo, e voltávamos, para, como ele dizia " visitar Nossa Senhora" no seu aniversário. Querido Padre Antonio, descanse em paz!
Maria Luisa - Porto Alegre RS