22/09/2016

Retiro dos Missionários de Capelinhas

O movimento de Capelinhas, do Vicariato de Canoas, convida a todos os Missionários e Missionárias de para participar do Retiro das Capelinhas, que se realizará no dia 24 de setembro (sábado), na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Salão Superior), em Canoas, das 8h30 até às 17h.
O encontro terá como tema: "Maria, mãe da misericórdia!", com palestras da irmã Salete e o frei Vandrigo e encerrando com a Santa Missa, presidida pelo referencial, padre Leonardo Reichert, às 16h.
A coordenação pede para que traga um prato de doce ou salgado para o lanche partilhado.

21/09/2016

3º Aniversário da Jornada Jovem

O movimento do JJ (Jornada Jovem), do Vicariato de Canoas, convida para a Santa Missa em comemoração aos 3 anos de existência, na Arquidiocese de Porto Alegre, que acontecerá na Catedral Metropolitana Mãe de Deus, em Porto Alegre, no dia 25 de setembro (domingo), às 18h.

"Vista sua camiseta amarela e venha celebrar conosco!"

ANIVERSÁRIO JJ
Local: Catedral Metropolitana Mãe de Deus (Rua Duque de Caxias, 1047. Centro Histórico, Porto Alegre)
Data: 25/ Setembro (Domingo)
Horário: 18h.

Congresso reúne Ministros da Comunhão

No dia 17 de setembro (sábado), aconteceu o Congresso dos Ministros Extraordinários da Comunhão, do Vicariato de Canoas, no ginásio da Escola Maria Auxiliadora, em Canoas.
O encontro que reuniu cerca de 300 ministros extraordinários da comunhão, teve como tema: "Eucaristia e Misericórdia", e iniciou às 9h, com uma reflexão sobre o Ministro e a Misericórdia, com o padre Lucas Mendes, Assistente do Ensino Médio Seminário São José, de Gravataí. Após foi realizado a Adoração ao Santíssimo e o Terço da Misericórdia. O encontro encerrou com a Santa Missa, presidida pelo padre Gustavo Haupenthal, referencial dos Ministros da Comunhão no Vicariato.

Demais Fotos: Clique Aqui!

18/09/2016

Encontro de Professores Católicos/ 2016

No dia 24 de setembro será realizado o Encontro de Professores Católicos da Arquidiocese de Porto Alegre. O evento deve reunir educadores que atuam na área da Arquidiocese para apresentação e debate do Projeto de Formação Continuada, proposto pela Pastoral da Educação do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para 2017.
São convidados professores católicos das redes pública e particular interessados no projeto de uma educação integral e solidária. O encontro será na faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (Rua Mal. José Inácio da Silva, 355, Passo da Areia), das 8h30min às 11h30min. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site arquipoa.com/educa.

ENCONTRO DE PROFESSORES CATÓLICOS
Local: Faculdade Dom Bosco (Rua Mal. José Inácio da Silva, 355. Passo d'Areia, Porto Alegre - Rua do Postão do IAPI)
Data: 24/ Setembro (Sábado)
Horário: das 8h30 às 11h30.
Inscrição: no site - arquipoa.com/educa.