06/11/2015

Encontro de Catequistas de Eucaristia

É neste sábado, dia 07 de Novembro, nosso próximo Encontro da Catequese de Eucaristia!
Mais de 1400 pessoas já se inscreveram para a formação dos Catequistas de Eucaristia neste projeto de Iniciação à Vida Cristã que estamos implementando no Rio Grande do Sul. Este encontro ocorre a partir das 8h30, no Instituto São Francisco, que fica no bairro Rubem Berta.

Catequese de Eucaristia 1
Quando: 07 de Novembro, Sábado.
Onde: Instituto de Educação São Francisco.
Endereço: Rua Baltazar de Oliveira Garcia, 4879. Rubem Berta - Porto Alegre.
Horário: 8h30 - 16h.

04/11/2015

6º Caminhada da Juventude/ 2015

O Setor da Juventude da Paróquia Santo Inácio de Loyola, convida a todos para a 6ª Caminhada da Juventude de 2015.
"Jovem também participa da Igreja, querem fazer a diferença!"
Mostrando a Juventude de Cristo, um povo que quer viver e santidade, com muita música, oração e amor à Deus, no Município de Esteio.
Saída: 15h, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Agostinho Camilo de Borba, 456. Novo Esteio)
Chegada: Igreja Santo Antônio Maria Claret (Av. Luiz Pasteur, 8283)
OBS.: Levar água, filtro solar e etc.

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e a palavra de Deus está em vós e já vencestes o maligno!" (Jo 2,14-15)

Festa Seminário de Gravataí - 08/Novembro


Boletim - 03 à 08 Novembro


03/11/2015

Bote Fé 2015

O Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), formado pelas Arquidioceses de Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo e pelas dioceses de Bagé, Erexim, Cruz Alta, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Santa Cruz, Santo Angelo, Rio Grande, Uruguaiana e Vacarias, promoveram no ultimo domingo, dia 1º de Novembro de 2015, a Segunda Edição do Bote Fé. no anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre (RS).
O Bote Fé RS/2015 marcou a celebração das ações iniciadas a partir da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, quando o Papa Francisco incentivou os jovens a botarem fé na Igreja! Cerca de 15 mil pessoas de todo o Rio Grande do Sul se reuniram no anfiteatro para o grande momento de partilha com toda a comunidade jovem católica.
Os peregrinos chegaram trazendo alimentos e artigos de higiene para serem entregues à Pastoral do Imigrante, instituição católica que se dedica à acolhida e cuidado com as pessoas que chegam de outros países. O ato também foi um convite para reflexões sobre a promoção da paz.
Após os shows iniciais com bandas católicas, houve um dos momentos mais marcantes, quando a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi levada por vários jovens, representantes das 18 arqui/dioceses do Estado, até o altar. 
Logo no inicio da missa, o nosso Arcebispo Dom Jaime Spengler, leu uma carta enviada pelo Papa Francisco aos jovens: "queridos jovens, sintam a companhia de toda a Igreja e também a comunhão dos Santos nesta missão. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos [...] Por onde começar essa nossa missão? Por mim e por ti".
O bispo de Cruz Alta e referencial da juventude, Dom Adelar Baruffi, ressaltou: "esta caminhada é simbólica, representa o longo, difícil e artesanal caminho da construção da paz. Ela é uma opção de vida, e é, ao mesmo tempo, uma construção social. Ela parte dos corações mansos e reconciliados com Cristo que não deixam espaços para a agressividade e a violência, mas deve alargar-se até atingir as estruturas sociais que possibilitam uma convivência pacífica".
Para fechar com chave de ouro, a banda Anjos de Resgate animou os participantes do evento até às 22h30!