11/04/2013

Missa de abertura da 51ª Assembleia Geral no Santuário 


Nacional de Aparecida

     A Celebração da Eucaristia, realizada as 7h30, no Altar Central, do Santuário Nacional de Aparecida marcou a abertura da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, nesta quarta-feira, 10 de abril.
   A missa foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis. A missa foi concelebrada pelo vice-presidente da CNBB e arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva e pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
   No início da celebração, dom Raymundo Damasceno saudou e agradeceu ao Núncio Apostólico, dom Giovanni D’ Aniello, ao Mons. Gianluca Perici, aos os colaboradores da 51ª  Assembleia Geral; os sub-secretários dos Regionais; os Presidentes de  organismos e Representantes de Pastorais, ao Santuário Nacional e fiéis da Arquidiocese de Aparecida e os romeiros presentes.


08/04/2013

REUNIÃO DOS DIÁCONOS DO VICARIATO DE CANOAS

Estiveram reunidos no Sábado, dia 06 de abril, pela parte da manhã os Diáconos do Vicariato de Canoas e pré Diáconos, contaram com a presença de Dom Agenor Girardi, Bispo Auxiliar de Porto Alegre e Vigário Episcopal do Vicariato de Canoas, Padre  Darley José Kummer, padre referencial dos Diáconos Permanentes do Vicariato de Canoas e Padre Rodrigo Wegner da Costa, como instrutor.