23/11/2016

Regata 2016 - ONDA

O movimento do ONDA (Objetivo Novo De Apostolado), da Arquidiocese de Porto Alegre convida para o Regata 2016. Um encontro de encerramento de  todos os ONDA's, que se realizará no Seminário Menor São José, em Gravataí, no dia 26 de novembro (sábado), das 8h às 17h. Inscrições no valor de R$10,00.

Contato: Clique Aqui!

REGATA 2016
Local: Seminário São José (Gravataí)
Data: 26/ Novembro (Sábado)
Horário: 08h.
Ingresso: R$10,00




22/11/2016

HOS - Par. São Luís Gonzaga

HOS - Hora de Oração pelos Sacerdotes, é uma associação de leigos que rezam e promovem a oração pela santificação dos sacerdotes ordenados, suplicando a graça da fecundidade e a perseverança no ministério apostólico, e que aumentem mais vocações sacerdotais para a Igreja. Faça parte desta obra.
Em comunhão com a Igreja realizamos nosso momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, pedindo pela santificação de nossos padres. A Igreja precisa de numerosos e santos presbíteros que sejam "homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento" (LG 28). Rezemos também pela perseverança dos seminaristas e para que muitos outros jovens respondam com generosidade ao chamado do Senhor à vocação sacerdotal.

"Durante um mês vivi com muitos padres santos e vi que, se sua sublime dignidade os eleve acima dos Anjos, nem por isso deixam de ser homens frágeis e fracos... Sê padres santos, que Jesus denomina no Seu Evangelho "sal da terra", mostram em sua conduta que precisam extremamente de orações, o que dizer daqueles que são tíbios?"
(Santa Teresa de Lisieux, história de uma alma, cap. VI)

HOS:
Local: Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro - Canoas)
Data: 22/ Novembro (Terça-Feira)
Horário: 17h.

Novena e Festa - Par. Nsª Graças/ Canoas

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Canoas, convida para a Novena em honra à sua padroeira, Nossa Senhora das Graças, que inicia no dia 18 de novembro (sexta), às 20h, e encerra no dia 26 de novembro (sábado), às 20h, com o Tema: "Com Maria, viver e testemunhar a misericórdia de Deus!"
No dia 27 de novembro (domingo) haverá a procissão, que inicia às 8h30, na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga e se dirige até a Paróquia Nossa Senhora das Graças, onde será celebrado a Missa Solene, às 10h, e logo após o almoço às 12h.

Maiores informações: (51) 3472.1864

FESTA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Data: 27/ Novembro (Domingo)
Procissão: Saída da Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Horário: 8h30.
Missa Solene: Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Tamoio, 3285. Nossa Senhora das Graças, Canoas)
Horário: 10h.