30/09/2016

Tríduo de Aparecida - Par. São Luís Gonzaga/ Canoas

A Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, de Canoas, convida para o Tríduo em honra à Nossa Senhora Aparecida que inicia no dia 09 de outubro (domingo), às 10h, e encerra no dia 11 de outubro (terça), às 18h30. com o Tema: "O Rosto Misericordioso de Maria!"
No dia 12 de outubro (quarta), haverá Santa Missa, às 10h, e após Almoço Festivo, às 12h, no Salão Paroquial.

Maiores informações: (51) 3472.3075

FESTA DE APARECIDA
Local: Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Rua Côn. José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Data: 12/ Outubro (Quarta)
Horário: 10h

Novena e Festa - Par. Nsª Aparecida/ Militar


A Paróquia Militar Nossa Senhora Aparecida, em Canoas, convida para a Novena à sua Padroeira, que inicia no dia 03 de outubro (segunda), às 19h30 e encerra no dia 11 de outubro (terça), às 19h, com o Tema: "O Rosto Misericordioso de Maria!"
No dia 12 de outubro (quarta), haverá Procissão, às 10h, Missa Solene, às 11h, e o Almoço Festivo, às 12h, no Salão do CSSGAPA.

Maiores informações: (51) 3476.6192 - Vicariato de Canoas.

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - MILITAR

Local: Paróquia Militar Nossa Senhora Aparecida (Rua Tobias Barreto, 990. Nossa Senhora das Graças, Canoas)
Data: 12/ Outubro (Quarta)
Horário: 11h

Confraria de Aparecida - Par. Imaculada Conceição/ Canoas

A Paróquia Imaculada Conceição, de Canoas, convida para a Novena da Confraria, em honra à Nossa Senhora Aparecida que inicia no dia 03 de outubro (segunda), às 19h30 e encerra no dia 11 de outubro (terça), às 19h30, com o Tema: "O Rosto Misericordioso de Maria!"
No dia 12 de outubro (quarta), haverá Santa Missa, às 10h, à tarde Festa das Crianças, no Centro Social São Paulo da Cruz (Igreja de Pedra), a partir das 14h.

Maiores informações: (51) 3051.6737

FESTA DA CONFRARIA DE APARECIDA
Local: Paróquia Imaculada Conceição (Rua Ana Nery, 1309. Rio Branco, Canoas)
Data: 12/ Outubro (Quarta)
Horário: 10h

FESTA DAS CRIANÇAS
Local: Centro Social São Paulo da Cruz (Rua Hermes da Fonseca, 1291. Rio Branco, Canoas)
Data: 12/ Outubro (Domingo)
Horário: 14h00.

Novena e Festa - Par. Nsª Aparecida/ Canoas

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Canoas, convida para a Novena, em honra à sua Padroeira que inicia no dia 03 de outubro (segunda), às 20h, e encerra no dia 11 de outubro (terça), às 20h, com o Tema: "O rosto misericordioso de Maria!"
No dia 12 de outubro (quarta), haverá Carreata, às 9h, Procissão, às 9h30, Santa Missa, as 10h, presidida pelo pároco Pe. Cláudio Castro, e Almoço Festivo, às 12h, no Salão Paroquial.

Maiores informações: (51) 3468.1319

FESTA NOSSA SENHORA APARECIDA - CANOAS
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Setor 4A Quadra D, 50. Guajuviras, Canoas)
Data: 12/ Outubro (Domingo)
Horário: 10h00.

Novena e Festa - Par. Nsª Aparecida/ Esteio

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Esteio, convida para a Novena, em honra à sua Padroeira, que inicia no dia 03 de outubro (segunda), às 20h, e encerra no dia 11 de outubro (terça), às 20h, com o Tema: "A alegria de exercer a Misericórdia!"
No dia 12 de outubro (quarta), haverá a Santa Missa Festiva, às 9h. Após a queima das Intenções, em frente à Igreja, Carreata e Benção dos carros e Almoço Festivo, às 12h, no Salão Paroquial.

Maiores informações:
Telefone: (51) 3473.2943
Evento Facebook: Clique Aqui!

FESTA NOSSA SENHORA APARECIDA - ESTEIO
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Agostinho Camilo de Borba, 456. Novo Esteio, Esteio)
Data: 12/ Outubro (Domingo)
Horário: 9h00.

Novena e Festa - Par. Nsª Aparecida/ Sapucaia


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Sapucaia do Sul, convida para a Novena, em honra à sua Padroeira, que inicia no dia 30 de setembro (sexta), às 20h, e encerra no dia 08 de outubro (sábado), às 19h, com o Tema: "Misericordiosos como o Pai!" e o Lema: "Com Maria, seguir o caminho da misericórdia!"
No dia  09 de outubro (domingo), haverá a Santa Missa Festiva, às 9h15. Após Procissão, pelas ruas do bairro, e Almoço Festivo, às 12h, no salão paroquial.

Maiores informações: (51) 3450.4039

FESTA NOSSA SENHORA APARECIDA - SAPUCAIA
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Benjamim Contant, 345. Boa Vista, Sapucaia do Sul)
Data: 09/ Outubro (Domingo)
Horário: 9h15



Retiro das Missionárias de Capelinhas

No dia 24 de setembro (sábado), aconteceu o Retiro das Missionárias de Capelinhas de Nossa Senhora, do Vicariato de Canoas, no salão paroquial da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, em Canoas.
O encontro reuniu cerca de 100 missionárias e teve como tema do retiro: "Maria, mãe da Misericórdia!", e iniciou as 9h, com reflexões da irmã Salete e se estendeu à tarde com o frei Vandrigo. O encontro encerrou com a Santa Missa, presidida pelo padre Leonardo Reichert, referencial das Missionárias no Vicariato.

Demais fotos: Clique Aqui!

25/09/2016

HOS - Hora de Oração pelos Sacerdotes

HOS - Hora de Oração pelos Sacerdotes, é uma associação de leigos que rezam e promovem a oração pela santificação dos sacerdotes ordenados, suplicando a graça da fecundidade e a perseverança no ministério apostólico, e que aumentem mais vocações sacerdotais para a Igreja. Faça parte desta obra.
Em comunhão com a Igreja realizamos nosso momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, pedindo pela santificação de nossos padres. A Igreja precisa de numerosos e santos presbíteros que sejam "homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento" (LG 28). Rezemos também pela perseverança dos seminaristas e para que muitos outros jovens respondam com generosidade ao chamado do Senhor à vocação sacerdotal.

"Durante um mês vivi com muitos padres santos e vi que, se sua sublime dignidade os eleve acima dos Anjos, nem por isso deixam de ser homens frágeis e fracos... Sê padres santos, que Jesus denomina no Seu Evangelho "sal da terra", mostram em sua conduta que precisam extremamente de orações, o que dizer daqueles que são tíbios?"
(Santa Teresa de Lisieux, história de uma alma, cap. VI)

HOS:
Local: Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro - Canoas)
Data: 27/ Setembro/ 2016
Horário: 17h.