22/03/2016

Semana Santa - Par. Santa Rita de Cássia

- 24/ Março, 20h: Missa do Lava-Pés e Ceia do Senhor.
- 25/ Março, 14h15: Oração da Via-Sacra. 15h: Celebração da Paixão do Senhor.
- 26/ Março, 20: Vigília Pascal (Benção do Fogo)
- 27/ Março: 9h30: Missa da Ressurreição.

Encontro Diáconos/ 2016

No ultimo sábado, dia 19 de março de 2016, foi realizado o Encontro dos Diáconos com suas esposas, do Vicariato de Canoas. Contou com a presença do nosso Vigário Episcopal de Canoas, Pe. Darley José Kummer, e do Coordenador de Pastoral do Vicariato de Canoas, Frei Wilson Dallagnol.
O encontro iniciou com a Liturgia das Hora, logo após o Diácono Flávio Antônio conduziu uma reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia, com debate sobre quais as dificuldades para mim, das Obras da Misericórdia. Após, teve a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Darley. Na parte da tarde foi realizado um belo momento da Via-Sacra, com a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade. Ao final, foi conduzido uma reflexão sobre a Caminhada dos Diáconos Permanentes, nas comunidades e na Arquidiocese, debatendo as dificuldades.

"Foi um belo momento partilhado com nossos irmãos Diáconos e suas esposas, momento de muita oração, momento de nos colocarmos a serviço da Caridade, relatando vários depoimentos."
(Diácono Flávio)

Terminamos com a benção do nosso Diáocono mais antigo do Vicariato, Diácono Enedy.
Estiveram presentes onze diáconos e dez esposas.

Demais fotos: Clique Aqui!

Oração do Diácono Permanente
Deus e Pai Nosso, fortalece com a graça do Espírito Santo os diáconos de vossa Igreja, para que desempenhem com alegria, fidelidade e em espírito de comunidade eclesial, o seu ministério de diáconos, seguindo os passos de vosso Filho, Jesus Cristo, que "não veio para ser servido, mas para servir e dara a vida em resgate de muitos".
Nós vos pedimos pelas famílias dos diáconos casados: que sejam autênticas "Igrejas Domésticas", segundo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, e delas surjam vocações sacerdotais e religiosas. Virgem Maria, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos, rogai pelos ministros do Senhor! São Lourenço, diácono e mártir, rogai pelos diáconos, servos do Povo de Deus!
Amém.

21/03/2016

Semana Santa - Par. Santo Inácio de Loyola


Vicariato - 21/Março


Semana Santa - Par. Nsª Graças/ Esteio

- Dia 24/ Março, 18h: Confissões. 19h30: Solene Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés.
- Dia 25/ Março, 8h: Adoração ao Santíssimo (Confissões). 15h: Celebração da Paixão e Morte do Senhor. Após Via-Sacra pelas ruas do bairro.
- Dia 26/ Março, 17h: Missa da Ressurreição (Comunidade São Sebastião). 19h: Vigília Pascal (Nsª Graças).
- 27/ Março, 9h30: Missa da Ressurreição.