05/07/2017

Formação para tios do ONDA

O movimento do ONDA (Objetivo Novo de Apostolado) do Vicariato de Canoas convida a todos os coordenadores para a Formação de tios do ONDA, que acontecerá no dia 07 de julho (sexta-feira), às 20h, no Santuário São Cristóvão.
O tema do encontro será: "Aprender a pensar e decidir como cristão!"

FORMAÇÃO TIOS DO ONDA
Local: Santuário São Cristóvão (Rua Tupi, 228. Igara - Canoas)
Data: 07/Julho (Sexta-Feira)
Horário: 20h.

Assembleia do Vicariato - Julho

A coordenação de pastoral convida para a Assembleia do Vicariato de Canoas, que será realizado no dia 08 de julho (sábado), às 8h30, na sede do Vicariato de Canoas, em Canoas.
O Vicariato convida à todas as lideranças de movimentos, pastorais e serviços para
juntos vivermos a unidade de Cristo.

Evento no Facebook: Clique Aqui!

ASSEMBLEIA DO VICARIATO
Local: Sede do Vicariato (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Data: 08/ Junho (Sábado)
Horário: 8h30

Formação para Catequistas IVC

Nos próximos dois sábados, 8 e 15 de julho, a Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã (Ciavic) realizará encontros de formação com os catequistas das diversas etapas. De acordo com o secretário-executivo do projeto, Pe. Fabiano Schwanck Colares, a proposta das atividades deste mês é proporcionar uma capacitação teológica, de conteúdo. Os catequistas de toda a Arquidiocese de Porto Alegre são convidados.
No dia 8, pela manhã, se reunirão os catequistas de Batismo, das 8h30min às 11h30min. O tema do encontro será “Teologia do Batismo”. À tarde, as atividades ocorrem das 13h30min às 16h30min, direcionada aos catequistas de Adultos. Os conteúdos abordados serão os artigos do Creio. Esse mesmo tema será trabalhado no dia 15 com os catequistas de Eucaristia 1 e 2, das 8h30min às 11h30min, e Crisma 1 e 2, das 13h30min às 16h30min. Todas as formações ocorrerão no Instituto São Francisco, no bairro Ruben Berta, em Porto Alegre.
“Após as fases de implantação, consolidação e avaliação, que ocorreram no ano passado, o projeto agora se torna uma realidade na Arquidiocese, compondo uma das comissões da nova organização pastoral, a Comissão Bíblico-Catequética”, explica Pe. Fabiano. Nesta nova etapa, a Ciavic propõe dois encontros anuais: um formativo, na metade do ano, e outro em novembro, mais informativo e para entrega do texto-base do ano seguinte. 

03/07/2017

20º Baile do Chopp - Par. Nsª Aparecida/ Esteio


O movimento do CLJ (Curso de Liderança Juvenil) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Esteio, convida para o 20º Jantar Baile do CHOPP, que acontecerá no dia 8 de julho, às 20h30.
O evento é realizado em comemoração dos 30 anos do movimento na paróquia.
Animação: Banda Made In Brazil.

Maiores informações: 51 3473.2943 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Evento no Facebook: Clique Aqui

BAILE DO CHOPP
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Agostinho Camilo de Borba, 456. Novo Esteio, Esteio)
Data: 8/ Julho (Sábado)
Horário: 20h30.