07/07/2016

10 Anos ONDA - Par. Nsrª Fátima/ Canoas

O Movimento do ONDA (Objetivo Novo De Apostolado), da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Canoas, convida a todos para participar do Tríduo e Almoço em comemoração dos 10 Anos de movimento, na comunidade.
Os destevos iniciaram com o Triduo, realizado na Paróquia, de 08 à 10 de Julho e encerrará com o almoço festivo, junto à comunidade local, no domingo dia 10 de Julho, às 12h.
O Triduo contará com a presença dos Salva-Vidas, que passaram ao longo desses 10 Anos de história: Pe. Armindo Catellan, Pe. Joel Souza da Silva e Pe. Elemar Griebeler (atual pároco).
O ONDA, convida em especial aos outros movimentos ONDA em nosso vicariato, para juntos celebramos esse grande momento de nossos tios e marujos.

TRÍDUO:
Dia 08/ Julho
Hora: 20h.
Celebrante:: Pe. Joel Souza da Silva.
Venda de Pastel.

Dia 09/ Julho
Hora: 19h.
Celebrante: Pe. Elemar Griebeler
Venda de Pastel.

Dia 10/ Julho
Hora: 10h.
Celebrante: Pe. Armindo Catellan

ALMOÇO:
Dia: 10/ Julho.
Local: Salão Paroquial (Rua Oliveira Viana, 590. Fátima, Canoas)
Horário: 12h.
Ingresso: R$25,00 (Adulto) e R$15,00 (Criança).
Cardápio: Strogonoff, Arroz, Batata Palha e Saladas.

Pe. Édilon Rosales de Lima é ordenado - Pe. Santo Antônio

De braços dados com a mãe, Maria Francisca, e com o irmão, Éder, o ainda diácono Édilon Rosales de Lima entrou na Igreja Santo Antônio. De olhos bem fechados e ar compenetrado, ouvia, cantava e, sobretudo, orava. O local estava cheio, repleto de jovens e crianças, que da escadaria do presbitério acompanharam Édilon tornar-se padre pelas mãos do arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.
A ordenação presbiteral ocorreu na última sexta-feira à noite, dia 1º de julho, na paróquia de Canoas que, orgulhosa, preparou tudo para a entrega de um filho seu à Igreja. “Estás dando resposta positiva a uma solicitação da comunidade e estás sendo colocado a serviço dela nas cosias de Deus”, observou Dom Jaime.
O arcebispo, que estava acompanhado do bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin, destacou que o neossacerdote é chamado a seguir o exemplo do Bom Pastor, que veio para buscar e salvar o que estava perdido. “O que hoje aparece como perdido em nossa sociedade?”, questionou Dom Jaime, lembrando que é neste ambiente que somos chamados a semear. “Urge ter olhos abertos e se dispor a ver. O grande desafio que se apresenta à Igreja e a nós no mundo de hoje não é o da sobrevivência, mas o da relevância!”

Ciente dos desafios que o esperam como presbítero, padre Édilon citou o versículo 34 do capítulo 10 do evangelista Mateus que diz: “Eu não vim trazer a paz, mas a espada”. “Senhor, rogo-te que esta espada que hei de cravar em meio ao mundo seja a tua Palavra”, disse o neossacerdote, antes de agradecer a Deus, à família, à paróquia de origem, à Igreja, às comunidades nas quais realizou atividades pastorais, instituições de ensino e seminários. “Por fim, obrigado, Senhor, pelo povo de Deus pelo e com o qual, como sacerdote que agora sou, oferecerei diariamente a oferenda mais perfeita”, completou padre Édilon.
Como diácono, neste ano Édilon atuou na paróquia Santo Inácio de Loyola, em Esteio, onde permanece até o fim de 2016.

Demais Fotos: Clique Aqui!



Próximas ordenações da Arquidiocese de Porto Alegre
Bruno Vargas Eskopinski
Ordenação: 15 de julho, às 20h, na paróquia Sagrada Família (Gravataí)
Primeira missa: 17 de julho, às 10h, na paróquia Sagrada Família (Gravataí)

Filipe Maciel Pereira
Ordenação: 22 de julho, às 20h, na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Cachoeirinha)
Primeira missa: 24 de julho, às 10h, na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cachoeirinha)

Fonte: Arquidiocese de Porto Alegre