31/03/2016

Assembléia dos Presbíteros/ Março

No dia 31, de Março de 2016, nas dependências da Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Nova Santa Rita, aconteceu, as 8h30, a Assembléia dos Presbíteros do Vicariato Episcopal de Canoas, contando com a presença do BIspo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Donizetti, do Vigário Episcopal, Pe. Darley, da Coordenação de Pastoral, dos Párocos e Vigários Paroquiais e Diáconos Provisórios do Vicariato.
Foi debatido sobre os oito Projetos da Arquidiocese de Porto Alegre, bem como o funcionamento dos eventos do Vicariato e demais assuntos.
O Pároco, Pe. Reinoldo, ofereceu um almoço para os Padres, servido pela comunidade local.

Demais Fotos: Clique Aqui!

29/03/2016

Curso de Extensão para Salmistas - PAULINAS

O Curso de Extensão para Salmistas, oferecido em 2016, é resultado da parceria entre a Pastoral Litúrgica da Arquidiocese de Porto Alegre, a Paulinas Livraria, a Faculdade Dom Bosco e a Missão Tabor. Além da formação do salmista, o curso contribuirá para o aprofundamento da fé e a compreensão dos diferentes ministérios.
O objetivo é promover uma formação integral dos salmistas, contemplando aspectos litúrgicos, pastorais, estéticos, teológicos, bíblicos, espirituais e técnico-musicais, possibilitando aprofundar a experiência com os salmos.

Módulo 1 (2 de Abril):
Introdução à formação do salmista
Assessoria: Humberto Teixeira, graduando em Gestão de Tecnologia da Informação, fez Teologia opara Leigos. Possui formação em Técnicas de Gravação em Áudio Digital. Atua como assessor de serviços de animação litúrgica e é membro da Missão Tabor.

Local: Livraria Paulinas (Rua dos Andradas, 1212 - Centro/ POA)
Horário: 8h30 - 12h30.
Data: Início dia 2 de Abril
Telefone: (51) 3221.0422

Rota 300: Par. Imaculada Conceição



Vicariato