31/05/2016

Agenda Vicariato


Farm's in CLJ - Par. Santo Inácio de Loyola



Neste ano o CLJ Santo Inácio de Loyola e o CLJ Shalom, chegaram com uma proposta diferente de suas festas anteriores. Em vista das famosas festas "sertanejas" estamos trazendo essa novidade para as comunidades de Esteio.
A Fazendinha do CLJ é uma mistura da música eletrônica e funk com o Sertanejo e promete não deixar ninguém parado.

FARM'S IN CLJ
Local: Paróquia Santo Inácio de Loyola (Av. Governador Ernesto Dorneles, 695. Esteio)
Data:  04. Junho
Horário: 22h.
Animação: DJ Lucas Gouvea
Ingressos: R$15,00 (Não haverá venda de ingressos na hora)

Obrigatório a apresentação de documento com foto na estrada.
Proibido a entrada de qualquer tipo de bebida alcoólica.
Não haverá venda de bebidas alcoólicas no local.

Festa de Santo Antônio - Programação



Tríduo ao Sagrado Coração - Par. Nsª Graças/ Canoas


30/05/2016

3ª Romaria das Capelinhas reúne missionários/ 2016

Movidos pela fé, amor e devoção à Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, o Vicariato de Canoas realizou a 3ª Romaria das Capelinhas, em Oração pelas Vocações.
O trabalho das missionárias de Capelinhas de levar à Oração as famílias, neste sábado dia 28 de Maio, teve maior emoção em levar as imagens pelas ruas.
Nesta edição a Romaria contou com a participação da Equipe Vocacional, promovendo à Vocação de Maria e das Famílias que propagam a Oração.
A Romaria teve inicio com a caminhada, saindo em frente À Paróquia matriz São Luís Gonzaga, centro de Canoas, em direção à Paróquia São Pio X, no bairro Mathias Velho. Ao longo do caminho foram meditados os mistérios do Terço das Vocações.
Na chegada à Igreja foi celebrada a Santa Missa com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Aparecido Donizetti.

"Assim como Maria Santíssima foi ao encontro de sua prima Isabel e se colocou a Serviço, coloquemos nossa Vocação à serviço das Famílias que necessitam de nossa visita e oração!"
(Dom Aparecido Donizetti, Bispo Auxiliar)

Foram apresentadas as novas coordenadoras das Capelinhas, que atuaram nos próximos anos, Roza Amélia F. Rodrigues Ribas, da Paróquia Santo Inácio de Loyola/ Esteio, e Ana Arlete Madrid da Silva, da Paróquia São Pio X/ Canoas. Após a Santa Missa os participantes da Romaria tiveram um momento de confraternização no salão paroquial, organizado pela Paróquia São Pio X.
Segundo o Vicariato de Canoas, estiveram presentes 300 pessoas na Romaria.

Demais fotos: Clique Aqui!

Corpus Christi reúne os fiéis/ 2016

Impulsionados pela fé, amor e devoção, milhares de católicos do Vicariato de Canoas participaram da Missa Campal e Procissão de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 26 de Maio.
A manifestação de Adoração a Jesus Eucarístico, reuniu as cidades de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, na Praça Dona Mocinha, em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo, em Canoas, juntamente com o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, as 9h da manha, para a Santa Missa.
Após a Missa os fieis saíram em caminhada, junto com o arcebispo e os padres, levando o Santíssimo Sacramento, pelas ruas até o Parque Esportivo Eduardo Gomes.
Ao longo da caminhada as paróquias e movimentos católicos fizeram representações das catorze Obras de Misericórdia (Espirituais e Corporais).
Na chegada do Parque, foi dada a Benção do Santíssimo

"Vamos reavivar nossa fé para sermos misericordiosos como o Pai. A Eucaristia é o coração da vida da Igreja e é uma festa linda que sempre celebramos".
(Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano)

O fiéis levaram à frente da procissão uma faixa, respondendo a uma pergunta feita por um jornal local: "Onde estão os Católicos?" e o Vicariato responde: "Estamos Aqui!"
Segundo a Guarda Municipal e o Vicariato de Canoas, estiveram presentes 3 mil pessoas na Procissão.

Demais Fotos: Clique Aqui!