21/07/2017

Encontro Arquidiocesano do Dízimo

Agentes da Patoral do Dízimo de todas as paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre são convidadas a participar do encontro que será realizado neste sábado, dia 22 de julho. A atividade será no Instituto São Francisco, na Zona Norte de Porto Alegre, das 8h30 às 11h30.
Após um encontro que reuniu cerca de mil pessoas no ano passado, quando foi apresentado o novo projeto arquidiocesano sobre o dízimo às paróquias, o evento deste sábado temc omo objetivo avaliar e traçar os próximos passos da caminhada, explica o padre Jorge Lermen, coordenador da pastoral. "Vamos apresentar o resultafo fa pesquisa feita com as paróquias e falar da necessidade e importancia do dízimo nas comunidades", resume o padre. O encontro também terá a assessoria do bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin.

ENCONTRO DÍZIMO
Local: Instituto São Francisco (Av. Baltazar de Oliviera Garcia, 4879. Rubem Berta. Porto Alegre)
Data: 22/ Julho (Sábado)
Horário: 8h30 às 11h30.

Formação para Ministros de Exéquias

"A Espiritualidade do Ministro de Exéquias" é o tema da formação para esses agentes pastorais, que ocorrerá no dia 5 de agosto. O encontro é direcionado a padres, diáconos e ministros de exéquias que já exercem a atividade junto aos cemitérios que ficam no território da Arquidiocese de Porto Alegre.
A formação será promovido pelo Setor Liturgia no Centro de Pastoral, em Porto Alegre, das 8h30 às 12h. O evento é gratuito, mas a organização pede que seja feita inscrição pelo e-mail liturgiapoa@arquipoa.com ou pelos telefones 51 3222.3988 e 3222.9394

19/07/2017

Novena e Festa - Santuário São Cristóvão/ Canoas



HOS - Hora de Oração pelos Sacerdotes

A Hora de Oração pelos Sacerdotes rezam e promovem a oração pela santificação dos sacerdotes ordenados, suplicando a graça da fecundidade e a perseverança no ministério apostólico, e que aumentem mais vocações sacerdotais para a Igreja. Em comunhão com a Igreja é realizado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Igreja precisa de numerosos e santos presbíteros que sejam "homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento" (LG 28). Rezemos também pela perseverança dos seminaristas e para que muitos outros jovens respondam com generosidade ao chamado do Senhor à vocação sacerdotal.
No Vicariato de Canoas à Hora de Oração pelos Sacerdotes (HOS) acontece na última terça-feira de cada mês, às 17h, na Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas.

HOS
Local: Paróquia São Luís Gonzaga (Rua Côn. José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Data: 25/ Julho (Terça-Feira)
Horário: 17h.

Chá da Vovó - Par. Nsª Aparecida/ Esteio


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Esteio, convida para o Chá da Vovó que acontecerá no dia 22 de julho (sábado), às 15h, no Salão Paroquial, ao custo de R$12,00.

Maiores informações: 51 3473.2943 - Par. Nsª Aparecida
Evento no Facebook: Clique Aqui!

CHÁ DA VOVÓ
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Agostinho Camilo de Borba, 456. Novo Esteio. Esteio)
Data: 22/Julho (Sábado)
Horário: 15h