27/01/2017

Exposição de Nsª Navegantes/ Calçadão Canoas

No dia 20 de Janeiro, sexta-feira, o Vicariato de Canoas, junto com a comunidade da Paróquia Imaculada Conceição, de Canoas, expôs a Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, no Calçadão de Canoas, das 9h até as 18h30 para a divulgação da Novena e Festa dos Navegantes/ 2017.
Muitos fiéis puderam se aproximar da imagem e fazer suas homenagens, orações e pedidos para o ano que se inicia. Também estiveram presentes o Pe. Leonardo, Diácono Flávio e Diácono Milton, realizando a Benção da Saúde e dos Objetos, e a Oração do Terço Mariano.

Demais Fotos:Clique Aqui!

NOVENA:
Dias: de 24/ Janeiro à 1º/ Fevereiro
Horário: 20h.
Endereço: Paróquia Imaculada Conceição (Rua Ana Nery, 1309. Rio Branco - Canoas)

PROCISSÃO:
Missa Solene: 8h, Paróquia Imaculada Conceição
Procissão: até a Praia do Paquetá/ Canoas (Rio dos Sinos)
Missa Festiva: 11h. Praia do Paquetá.

Posse Pe. Juliano - Par. Nsª Graças/ Canoas

Na sexta-feira, dia 20 de Janeiro de 2017, Dom Jaime Spengler, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o padre Juliano Heck tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Canoas, e a apresentação do diácono Fabiano Schwanck Colares, como vigário paroquial. A Celebração contou com a presença de padres e diáconos, além da comunidade local.
O rito de posse iniciou com a acolhida da comunidade ao bispo e ao novo pároco, logo após ocorreu a Leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do padre Juliano. Antes da Proclamação do Evangelho, o padre Juliano recebeu das mãos de Dom Jaime o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Jaime passou ao novo pároco as chaves da Igreja, ao qual foi realizado a abertura simbólica das portas do templo. Na sequencia, o padre recebeu o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o pároco na comunidade. Por fim, o padre Juliano agradeceu à Dom Jaime e a Comunidade, pelo carinho e afeto.
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no Salão Paroquial.