22/08/2018

"Fátima, o Último Mistério" em Canoas

Gostaria de assistir o Documentário de Nossa Senhora de Fátima 
"O último mistério"  na cidade de Canoas?


Pode ser que você já tenha um grupo mariano ou simplesmente queria fazer conhecer a devoção a Nossa Senhora de Fátima. Talvez uma sessão de cinema para pessoas amigas possa ajudar a criar um bom clima para dialogar sobre esse assunto. Também pode organizar uma sessão para arrecadar fundos para a paróquia, para Cáritas ou para algum projeto especial.

Devido à grande procura internacional, o longa-metragem espanhol já foi lançado em 12 países e traduzido para dez idiomas. No Brasil, "Fátima, o Último Mistério" estreou dia 9 de agosto em 24 cidades e 33 salas da rede Cinemark. Em Porto Alegre, estreou dia 16 de agosto, no Cinemark do Bourbon Ipiranga, com sessões às 16h30 e às 18h40, de segunda a sexta, e às 18h10 e 20h30 no sábado e no domingo. O documentário tem 80 minutos e está sendo distribuído pela Coragem Distribuidora. É bom organizar seu grupo, comunidade ou movimento e se apressar: o filme seguirá em cartaz na capital gaúcha apenas até o dia 29 de agosto.

Para que o filme O Documentário permaneça em cartaz e que consiga ter uma sessão no Cinemark Canoas, os interessados deverão conseguir um quantia de pedidos, no item "Solicitação para divulgação na sua cidade" através do site: https://www.fatimathedocumentary.com/pt-br/ingressos-para-grupos/

Fátima, o Último Milagre:
Em entrevista, o diretor, Andrés Garrigó, responde o que o filme tem de novo já que muitos outras produções sobre este título de Maria já foram exibidas: "Por ser uma história tão empolgante, Fátima foi várias vezes à tela. Mas a questão está apenas começando. Desde a década de 1950 até hoje esses filmes nos disseram -- e não inteiramente -- o que a Virgem disse e profetizou. Mas nenhum nos disse em detalhes se o que ela disse se cumpriu de verdade e como mudou o mundo. Nosso filme responde a essa pergunta: se a Virgem agiu em 1917, ela permaneceu "desempregada" nos 100 anos seguintes? Este filme pretende provar completamente... que não." 
O filme mistura documentário, recriação dos fatos e um enredo de ficção para mostrar uma visão inédita e global das revelações de Nossa Senhora em Portugal. Esta combinação provoca, além da reflexão sobre a situação do mundo, a consciência da presença e do carinho maternal de Nossa Senhora ao longo da história até a atualidade. Para isso, foram utilizadas entrevistas com 30 especialistas que reforçam que os segredos de Fátima tem reflexos diretos na nossa realidade e que, se receberem a devida atenção, poderiam mudar o futuro da humanidade. 
No enredo, uma editora de cinema é convidada para trabalhar em um documentário sobre as consequências das aparições de Fátima e, ao se aproximar da história, ela percebe que Nossa Senhora tem atuação não só nos acontecimentos do mundo mas também na sua própria vida. O que Fátima tem a ver com a Revolução Russa e as duas guerras mundiais? Por que João Paulo II não morreu assassinado? Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro? Qual é o último segredo de Fátima?