22/08/2017

Diáconos realizam retiro anual

Os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Porto Alegre realizaram o retiro anual no dia 19 de agosto (sábado), na comunidade São Geraldo, em Gravataí.
Estiveram presentes trinta e dois diáconos, com suas esposas e familiares. O encontro contou com a presença de Dom Dadeus Grings, bispo emérito, e de alguns padres da arquidiocese de Porto Alegre.
O retiro teve seu encerramento com a Celebração Eucarística da Assunção de Nossa Senhora.

Carlos Ronei recebeu o ministério de leitorado

No dia 05 de agosto, o ministro extraordinário da sagrada comunhão, Carlos Ronei dos Santos, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Canoas, deu mais um passo rumo à vocação de Diácono Permanente, recebendo o ministério de leitorado de Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre.

O que é o ministério do Leitorado?
O acólito ou ministros recebe o ministério do leitorado com a intenção de tornar-se auxiliar na Liturgia da Palavra, se tornando um leitor da Igreja.

Demais fotos: Clique Aqui!

Diáconos Permanentes celebram dia de São Lourenço



No dia 10 de agosto (quinta-feira), o Vicariato de Canoas celebrou à memória de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos Permanentes, às 18h30, na Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas.
A celebração contou com a presença dos diáconos da arquidiocese, seu familiares e do Dom Aparecido Donizeti, bispo auxiliar de Porto Alegre, onde enfatizou em sua homilia a importância dos diáconos em meio a comunidade e sua grande atuação na dimensão da Justiça, Caridade e Paz, com o exemplo do diácono Lourenço.

"Vivemos em uma época em que a presença dos diáconos permanentes em nossas comunidades,dão sinais da caridade e do amor do Deus!"
(Dom Donizeti, bispo auxiliar de Porto Alegre)

Ao final da celebração houve um confraternização com a com as comunidade do Vicariato de Canoas.

Demais Fotos: Clique Aqui!

21/08/2017

XXIV Festival Chimarreando com Deus

O Vicariato de Canoas, juntamente com a Rádio Aliança 106.3 FM, convida para o XXIV Festival Chimarreando com Deus Zélia Caetano Braun, que acontecerá no dia 26 de agosto (sábado), no Santuário São Cristóvão, em Canoas.
O evento inicia as 19h, com a Celebração Eucarística, no rito campeiro, após se dará as apresentações dos grupos musicais que foram classificados para o festival, entre outras atrações como o Grupo de Crianças, da professora Cristina Sorrentino e Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto.

Informações: 51 3477.1908 - Santuário São Cristóvão.

FESTIVAL CHIMARREANDO COM DEUS
Local: Santuário São Cristóvão (Rua Tupi, 228. Igara, Canoas)
Data: 26/ Agosto (Sábado)
Horário: 19h.

HOS - Hora de Oração pelos Sacerdotes

A Hora de Oração pelos Sacerdotes rezam e promovem a oração pela santificação dos sacerdotes ordenados, suplicando a graça da fecundidade e a perseverança no ministério apostólico, e que aumentem mais vocações sacerdotais para a Igreja. Em comunhão com a Igreja é realizado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Igreja precisa de numerosos e santos presbíteros que sejam "homens consagrados a Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento" (LG 28). Rezemos também pela perseverança dos seminaristas e para que muitos outros jovens respondam com generosidade ao chamado do Senhor à vocação sacerdotal.
No Vicariato de Canoas à Hora de Oração pelos Sacerdotes (HOS) acontece na 4ª terça-feira de cada mês, às 17h, na Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas.

HOS
Local: Paróquia São Luís Gonzaga (Rua Côn. José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Data: 22/ Agosto (Terça-Feira)
Horário: 17h.

Iº Canto Novo - Par. Stº Inácio/ Esteio

O grupo de jovens Força Jovem, da Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Esteio, convidam para o Festival 1º Canto Novo, que acontecerá no dia 9 de setembro (sábado) às 20h, no Salão paroquial.
O evento tem como objetivo arrecadar fundos para os retiros e formações do grupo e vem com a proposta de interação e diversão em um grande concurso.
Inscreva sua Banda, Pastoral de Animação, Ministério de Música ou Solo, para participar do concurso, pelos emails: Daniele Coelho: daniele.coelho38@gmail.com | Tayla Sackser: taylasackser@gmail.com
Ingressos: Inscrição da Banda: R$30,00 | Ingressos Promocionais: R$8,00 | Ingresso na hora: dependente da disponibilidade.

Evento no Facebook: 1º Canto Novo
Informações: 51 3473.5668 - Par. Santo Inácio de Loyola | Grupo Força Jovem

Iº CANTO NOVO
Local: Paróquia Santo Inácio de Loyola (Av. Gov. Ernesto Dorneles, 695. Parque Santo Inácio, Esteio)
Data: 09/ Setembro (Sábado)
Horário: 20h.