11/01/2020

Ir. Fernanda Alves realizará sua Profissão Perpétua em Sapucaia

Foto: Paróquia São Pedro - Sapucaia do Sul

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que tem como fundadora Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, juntamente com as Paróquia São Pedro e Nossa Senhora Aparecida convidam para a celebração eucarística de consagração religiosa da Ir. Fernanda de Moura Alves, que acontecerá no dia 11 de janeiro (sábado) às 18h, na Paróquia São Pedro em Sapucaia do Sul.

Confira a história completa e o convite da irmã:

Ir. Fernanda de Moura Alves
Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição

Lema: “Avance para águas mais profundas e lancem as redes para a pesca.” (Lc 5, 4b)

Como diz o povo, nascida e criada em Sapucaia do Sul no dia 13 de março de 1981, filha de Renita de Moura Alves e José Carlos Alves. Passei minha infância ao redor do Morro de Sapucaia quando lá haviam apenas pequenas chácaras. Como meu pai era caseiro peregrinávamos de um lado para outro, penso que desde este tempo Deus já preparava meu espírito missionário: “onde estou aí é meu lar”. E foi lá na pequena Escola Municipal Antonina Ramires da Silveira que pela primeira vez pude ver uma religiosa e descobrir que existia um outro jeito de viver e servir a Deus além do matrimônio, eu tinha 12 anos quando o Senhor despertou meu coração.
 Um ano mais tarde tivemos que nos “mudar para a cidade” no bairro Vila Alcina onde até hoje vive minha família. O tempo foi passando e os desafios de adaptação a um novo ambiente foram tirando minha atenção do encantamento primeiro despertado por aquela irmã na escolinha do interior. Com tudo a boa semente não morre apenas permanece escondida sob a terra esperando o memento certo de germinar.
Deus é rico em sabedoria e sabe o tempo certo de todas as coisas. Já com 23 anos participando do Grupo de Jovens da comunidade São Francisco de Assis no Bairro João de Barro conheci Ir. Lucineide de Assis, pertencente a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição que tem como fundadora Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Ela foi convidada a falar sobre o tema vocação e foi então que aquela chama ascendida a anos atrás voltou a arder no meu peito, ao final deste encontro recebi o convite para participar dos encontros vocacionais na casa das irmãs e a partir deste dia nada mais seria igual.
Como é maravilhoso o nosso Deus que caminha conosco e conosco faz história. No dia 08 de dezembro de 2019 completei 7 anos como mulher religiosa, consagrada nessa congregação, servindo aos mais necessitados e em situação de maior injustiça. Os estudiosos bíblicos dizem que na Sagrada Escritura o número 7 simboliza a perfeição algo completo, pleno. Sendo assim, que benção que graça justamente nessa etapa de minha vida professar meus votos perpétuos, consagrando-me por toda a eternidade ao Deus de toda a Criação que por meio da Congregação das Irmãzinhas chama suas filhas a serem instrumento e sinal do seu amor no meio do mundo. Realmente o meu coração transborda de alegria por sentir-me plena e pronta para dar esta resposta de amor.
Por isso convido a todos que desejarem, a participar da minha alegria comparecendo no dia 11 de janeiro de 2020 as 18h na Paróquia São Pedro, no bairro Nova Sapucaia em Sapucaia do Sul para a Celebração Eucarística onde farei minha profissão perpétua diante de Deus e da Igreja. Em quanto isso peço que rezem por mim e por todas as vocações para que sejam santas diante de Deus e dos homens.
Que pela intercessão de Maria Imaculada e Santa Paulina o Senhor nos conceda a graça de sermos sempre fiéis cada um segundo sua vocação, buscando a cada dia ser mais imagem e semelhança de Deus.