26/09/2019

II Congresso de Teologia

Seguem abertas as inscrições para o II Congresso Internacional de Teologia da PUCRS, que será realizado de 7 a 9 de outubro de 2019, no Auditório do Prédio 9 da PUCRS. 
O objetivo do evento é refletir sobre o caráter teológico da santidade e sua vivência no âmbito público da sociedade, à luz da Exortação Gaudete et exsultate. 
O congresso destinado a presbíteros, consagrados, estudantes e professores, agentes de pastoral e público em geral. Inscrições disponíveis no site da Arquidiocese de Porto Alegre.

Para fazer a inscrição clique e preencha os campos indicados no formulário. Mais informações acesse.

23/09/2019

Posse Frei Natalino - Par. São Pio X/ Canoas

No dia 25 de agosto de 2019, Dom Darley José Kummer, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração de festa da Paróquia São Pio X em Canoas, juntamente com a posso do Frei Natalino Fioroti. A Celebração contou com a presença dos freis da Ordem Menor dos Capuchinhos, além da comunidade local e amigos.
O rito de posse iniciou com a acolhida da comunidade ao bispo e ao novo pároco, logo após ocorreu a leitura das provisões e a renovação das promessas sacerdotais do frei Natalino. Antes da proclamação do Evangelho, o frei Natalino recebeu das mãos de Dom Darley o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Darley entregou as chaves da igreja, o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o pároco na comunidade. Por fim, o frei Natalino agradeceu à Dom Darley e a comunidade, pelo carinho e afeto.
Ao término da celebração, a comunidade realizou a festa do padroeiro São Pio X, no Salão Paroquial.

Posse Pe. Flávio Lunkes - Par. Nsª Caravaggio/ Canoas


No dia 24 de agosto de 2019, Dom Darley José Kummer, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o padre Flávio Francisco Lunkes tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Canoas. A Celebração contou com a presença de padres e diáconos, além da comunidade local e amigos.
O rito de posse iniciou com a acolhida da comunidade ao bispo e ao novo pároco, logo após ocorreu a leitura das provisões e a renovação das promessas sacerdotais do padre Flávio. Antes da proclamação do Evangelho, o padre Flávio recebeu das mãos de Dom Darley o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Darley entregou as chaves da igreja, o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o pároco na comunidade. Por fim, o padre Flávio agradeceu à Dom Darley e a comunidade, pelo carinho e afeto. Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no Salão Paroquial.