30/05/2016

Corpus Christi reúne os fiéis/ 2016

Impulsionados pela fé, amor e devoção, milhares de católicos do Vicariato de Canoas participaram da Missa Campal e Procissão de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 26 de Maio.
A manifestação de Adoração a Jesus Eucarístico, reuniu as cidades de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, na Praça Dona Mocinha, em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo, em Canoas, juntamente com o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, as 9h da manha, para a Santa Missa.
Após a Missa os fieis saíram em caminhada, junto com o arcebispo e os padres, levando o Santíssimo Sacramento, pelas ruas até o Parque Esportivo Eduardo Gomes.
Ao longo da caminhada as paróquias e movimentos católicos fizeram representações das catorze Obras de Misericórdia (Espirituais e Corporais).
Na chegada do Parque, foi dada a Benção do Santíssimo

"Vamos reavivar nossa fé para sermos misericordiosos como o Pai. A Eucaristia é o coração da vida da Igreja e é uma festa linda que sempre celebramos".
(Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano)

O fiéis levaram à frente da procissão uma faixa, respondendo a uma pergunta feita por um jornal local: "Onde estão os Católicos?" e o Vicariato responde: "Estamos Aqui!"
Segundo a Guarda Municipal e o Vicariato de Canoas, estiveram presentes 3 mil pessoas na Procissão.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: