04/04/2013


Publicado o Guia 2013 da Arquidiocese de Porto Alegre

    Já está impresso o Guia da Arquidiocese de Porto Alegre 2013. Organizado pela Chancelaria da Arquidiocese, em parceria da Pastoral da Comunicação (PASCOM), a publicação é a mais completa e atual fonte de dados sobre a Igreja arquidiocesana.
      O arcebispo metropolitano, Dom Dadeus Grings, recebeu o primeiro exemplar, seguido dos funcionários da Cúria Metropolitana. A publicação também já está sendo encaminhado aos padres e paróquias da Arquidiocese.
   São 118 páginas contendo as informações sobre o governo arquidiocesano, dos vicariatos, padres, paróquias, pastorais, movimentos, congregações religiosas, diaconias, dados estatísticos, territoriais, dentre outras informações. A capa da edição 2013 destaca a imagem ilustrativa de como ficará o prédio da Cúria Metropolitana, após a conclusão das obras de restauro, os 75 anos do Seminário Menor São José (Gravataí) e os cinco padres ordenados em 2012.
       A apresentação da publicação é assinada pelo arcebispo metropolitano. Dom Dadeus destacou os 50 anos do Concílio Vaticano II, o ano da juventude, a animação bíblica da pastoral arquidiocesana e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja: “Desejo que este guia oriente todos os nossos agentes de pastoral numa colaboração mais intensa, em todos os setores da arquidiocese, numa evangelização e numa pastoral de acordo com os desígnios de Deus, de união de todos para que tenham vida plena em abundancia”.
        Dom Dadeus finaliza a apresentação citando o seminarista Douglas Szortyka Rodrigues, falecido em janeiro de 2013, como modelo de seminarista, de jovem, nomeado protetor da Pastoral Vocacional e dos seminaristas.

O Guia 2013 da Arquidiocese pode ser retirado na Secretária do Vicariato.

Nenhum comentário: