14/12/2015

Abertura do Ano Santo da Misericórdia

O domingo, dia 13 de Dezembro, foi a data em que Dom Jaime Spengler abriu a Porta Santa na Catedral Metropolitana, iniciando a Celebração de Abertura do Jubileu da Misericórdia. O início da Abertura do Ano da Misericórdia ocorreu com uma procissão que reuniu uma multidão em frente a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e percorreu ruas do centro até a Catedral Metropolitana.
Na celebração da missa, Dom Jaime destacou a unidade de todos os fieis, representantes dos vicariatos, das comunidades, diáconos, presbíteros, consagrados, seminaristas e leigos.
"Atravessamos a Porta da Misericórdia... a Porta da Misericórdia está sempre aberta. Atravessá-la requer de nós fé, disponibilidade e determinação. Fé porque se trata de expressão de um encontro com Jesus. Disponibilidade porque somos convocados a darmos o primeiro passo. Determinação porque a experiencia da misericórdia pressupõe que sejamos capazes em dar o primeiro passo. Quando atravessávamos o umbral da entrada da Porta Santa, víamos os 14 banners que simbolizam as 14 obras de misericórdia: 7 corporais e 7 espirituais representando o itinerário da nossa vida que somos convidados sempre a fazer e a refazer".
Na quarta-feira, dia 16 de Dezembro, será aberta a Porta Santa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em missa que será celebrada às 10h.

Nenhum comentário: