04/08/2016

Curso de Doutrina Social da Igreja/ 2016

O Vicariato de Canoas estará realizando, junto com as Pastorais Sociais e os Diáconos e o apoio da ESTEF (Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana/RS), o Curso de Doutrina Social da Igreja - DSI, que acontecerá todas as segunda-feiras, das 19h30 às 22h (de Agosto à Outubro), na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, em Canoas.
Será disponibilizado 70 vagas.
O Curso tem como objetivos conhecer, aprofundar e estudar a Doutrina Social da Igreja, iluminar os trabalhos das Pastorais, compreender o modo evangélico de agir, assumir as orientações da Igreja na ação evangelizadora, criar comunhão na ação caritativa do Vicariato, assumir a dimensão social do Evangelho.

"O empenho da Igreja pela promoção humana e pela justiça social exige amplo e decidido esforço para educar a comunidade eclesial como um todo no conhecimento e na aplicação da Doutrina Social da Igreja, como decorrência imprescindível da própria fé cristã. Em nosso tempo, cada vez mais, leigos e leigas se interessam por sua formação teológica, também na Doutrina Social da Igreja, tornando-se verdadeiros missionários da caridade no seio da sociedade secular. A ética social cristã não é opção para alguns, mas exigência para todos. [...]" (DGAE - 2011/2015, 120)

CURSO DE DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA
Local: Paróquia Matriz São Luís Gonzaga (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro, Canoas)
Datas: de 1º/ Agosto à 24/ Outubro (Toda Segunda-Feira).
Horário: 19h30 às 22h.
Valor: R$50,00.
Missa de Formatura: 31/ Outubro

Nenhum comentário: