06/01/2017

Posse Pe. Rodrigo - Par. Nsª Caravaggio/ Canoas

Na quarta-feira, dia 04 de Janeiro de 2017, Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o padre Rodrigo Bitencourt tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Canoas. A Celebração contou com a presença de padres e diáconos, além da comunidade local.
O rito de posse iniciou com a acolhida da comunidade ao bispo e ao novo pároco, logo após ocorreu a Leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do padre Rodrigo. Antes da Proclamação do Evangelho, o padre Rodrigo recebeu das mãos de Dom Leomar o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Em sua homilia, Dom Leomar, destacou que ninguém chega a própria Palavra de Deus sem ter alguém que aponte, alguém que indique o caminho, por isto, o presbítero e a comunidade são anunciadores, são mostradores de Jesus especialmente aos que estão afastados. "Que esta paróquia permaneça sempre unida a Jesus!"
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Leomar passou ao novo pároco as chaves da Igreja, ao qual foi realizado a abertura simbólica das portas do templo. Na sequencia, o padre recebeu o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o pároco na comunidade. Por fim, o padre Rodrigo agradeceu à Dom Leomar e a Comunidade do Santuário São Cristóvão, pelo carinho e afeto durante o ano de 2016.
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no Salão Paroquial.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: