31/03/2017

Liturgia promoveu formação musical

No dia 25 de março (sábado), aconteceu a Formação Musical e Litúrgica, organizado pela comissão Litúrgica do Vicariato de Canoas. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Canoas, e contou com a presença de 50 pessoas.
A abertura se fez com os textos próprios da Festa da Anunciação (25/03), do Ofício Divino das Comunidades. Michele Girardi fez a primeira conversa: Orientações para ministérios litúrgicos musicais; o material foi disponibilizado para estudo, com subsídios e documentos para orientar a respeito o repertório e escolhas de Cantos próprios para celebrações. Pe. Francisco Grasseli continuou a formação, situando o papel de Maria dentro da liturgia e da piedade popular, também disponibilizou material para aprofundamento de estudos. Após o intervalo, foi apresentados os cantos marianos, para serem utilizados nas comunidades no Ano Mariano 2017, entre eles o hino do Centenário de Nossa Senhora de Fátima e do Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

"A formação foi para melhor celebrarmos a liturgia na presença de Maria, em unidade com a Arquidiocese de Porto Alegre!" - Zuleica Leote

O encontro encerrou com a bênção e a oração dos 300 Anos de Nossa Senhora Aparecida.
Demais fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: