25/10/2018

HOLYWINS 2018

A Arquidiocese de Porto Alegre convida a todas as comunidades a 16ª edição do Holiwins, que acontecerá no dia 03 de novembro (sábado) das 14h até as 22h, no Instituto São Francisco/ Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Porto Alegre.

O evento tem perfil jovem, mas atrai público de todas as idades, inclusive famílias inteiras. Seu objetivo é a evangelização da arquidiocese de Porto Alegre para a juventude católica e despertar nos cristãos o sentido e o desejo de uma vida de santidade encarnada e a esperança cristã na vida eterna, através de um evento de evangelização aberto, com espaço para a celebração dos sacramentos, orações pessoais e comunitárias e convivência fraterna entre os diferentes membros e grupos da nossa Igreja.

O Holywins 2018, em pedido especial do arcebispo Dom Jaime Spengler, o Holywins quer convidar a todos os crismandos (Iniciação à Vida Cristã) a participar do evento, que terá como tema "Não tenhas medo da Santidade" e contará com oficinas de formação baseados no sínodo da juventude 2018, momentos de liturgia de Todos os Santos, com adoração eucarística e atendimento de confissões, além de espaço para as crianças, o Holy Kids, com equipe preparada a realizar atividades de iniciação à vida cristã, com recreação e evangelização. Entre as atrações artísticas show com Cleiton Saraiva e Musical "Devoção: Sherlock Holmes".
Haverá também no local um espaço para a compra de lanches (Holyfood), um lounge da Rádio Aliança onde será transmitido o Holywins e também uma entrevista com os participantes dessa edição, além de um bate papo com o Dom Donizete, bispo auxiliar da arquidiocese.


Evento no Facebook: Clique Aqui!
Maiores informações, no site do Holywins 2018: Clique Aqui!
Local: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879. Rubem Berta, Porto Alegre

O que é Holywins?
A ideia inicial do Holywins partiu de um evento de mesmo nome, realizado na França, onde jovens católicos se reuniram numa noite de vigília para fazer adoração ao Santíssimo Sacramento, com sacerdotes disponíveis para atender confissões, espaço para pregações e shows de músicos cristãos. A data coincide com o Halloween, popularmente conhecido como festa das bruxas, que traz na sua essência conceitos relacionados à morte. Os jovens franceses queriam oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés das bruxinhas e das fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna, dizendo ao mundo que "a santidade vence" (um trocadilho em inglês, holy wins).

Nenhum comentário: