28/05/2019

Pe. Cirineu Furlanetto nomeado Vigário Episcopal de Canoas

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, anunciou nesta semana o padre Cirineu Furlanetto como novo vigário episcopal do Vicariato de Canoas e novo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas.
Pe. Cirineu atuava como vigário geral e morador da Cúria Metropolitana desde setembro de 2016. "Foi uma experiência muito rica este período de quase três anos, sempre busquei estar atento às necessidades da Igreja de Porto Alegre".
Nesta sexta-feira, dia 24, os colegas da Cúria Metropolitana prestaram homenagens ao sacerdote. O arcebispo agradeceu a dedicação do padre pelo trabalho que vinha realizando e desejou-lhe muitas bênçãos na sua nova missão junto à comunidade de Canoas. "Padre Cirineu tem seu jeito muito particular e especial e, certamente, será um ganho muito grande para o povo de Deus, naquele vicariato", destacou Dom Jaime.

Origem
Padre Cirineu nasceu em Roca Sales e frequentou os ensinos fundamental e médio em seminários, de Bom Princípio e Gravataí. Ingressou em seguida no curso propedêutico e depois seguiu para as formações em Filosofia e Teologia em Viamão. Foi ordenado padre em 1994 e, desde então, atuou nas paróquia São Sebastião (Porto Alegre), São Pedro (Porto Alegre) e Santa Ana (Gravataí), além da Menino Jesus de Praga (Porto Alegre). Foi ainda diretor espiritual do Seminário de Bom Princípio, assistente do curso propedêutico e dos seminaristas da Filosofia. Como vigário geral, segundo o Código de Direito Canônico, sua função era de auxiliar na administração da arquidiocese.

Apresentação e Posse
A apresentação como Vigário Episcopal do Vicariato de Canoas e posse como Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga acontecerá no dia 02 de junho (domingo), na Celebração Eucarística das 18h30 na Paróquia São Luís Gonzaga (Rua Cônego José Leão Hartmann, 82. Centro - Canoas), junto as festividades do Centenário da Paróquia.

Nenhum comentário: