03/05/2019

Vicariato realiza 6ª Romaria Vocacional de Comunidades

Impulsionados pela fé, amor e devoção, milhares de católicos do Vicariato de Canoas participaram da 6ª Romaria Vocacional de Comunidades no sábado, dia 27 de abril de 2019.
A primeira edição da Romaria de Comunidades aconteceu em agosto de 2007, na cidade de Canoas, como prioridade a oração pela juventude e a catequese. Nos anos seguintes aconteceram algumas edições da romaria de comunidades, em áreas  diferentes e rezando por pastorais e movimentos específicos. Em 2011 realizou-se a 5ª Romaria das Comunidades, na presença de Dom Agenor Girardi. Após esta edição não ocorreram mais Romarias de Comunidades, dando lugar as Procissões de Corpus Christi e Romaria Vocacional das Capelinhas.
Neste ano de 2019 o Vicariato retomou as Romarias de Comunidades, com a sua 6ª edição, tendo como oração as vocações, a juventude e as comunidades paroquiais, propondo como tema "Inspirados em Maria, gerando vocações a serviço de uma nova sociedade" e o lema "Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as pessoas" (Mc 16,15).
Não sendo possível a realização da caminhada pelas ruas da cidade de Canoas, devido ao mal tempo, a 6ª Romaria Vocacional de Comunidades, reuniu em torno de 1.200 fiéis das cidades de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, no Salão da Paróquia São Luís Gonzaga, em Canoas, juntamente com o bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Aparecido Donizeti.
Motivados os fiéis realizaram o Gesto Concreto, com doações de fraldas e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às comunidades pela dimensão da Justiça, Caridade e Paz, do Vicariato de Canoas.

Nenhum comentário: