28/11/2019

Estamos começando um tempo novo!

Imagem: Jovens Conectados
Pe. Cirineu Furlanetto
Vigário Episcopal de Canoas

Estimados irmãos e irmãs, consagrados e consagradas, religiosos e religiosas, diáconos e colegas presbíteros!
Estamos começando um tempo novo: Tempo do Advento que nos prepara e nos leva a celebrarmos o Santo Natal, a vinda do Salvador Jesus, o Filho Amado enviado por Deus Pai. No início de cada Prefácio nós rezamos: "Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação louvar-vos e bendizer-vos, Senhor". O Advento é um tempo cada vez mais propício para além de agradecermos as alegrias vividas e celebradas, também de nos comprometer com esta Igreja de Jesus Cristo, de modo particular neste tempo de mudanças tão bruscas que a sociedade e o mundo nos oferecem. Nós precisamos fazer a
diferença, o Salvador aguarda de nós uma resposta. Se com Ele nos comprometermos - carregando a cruz, pois é assim que recebemos o convite - temos a promessa de sermos agraciados com o prêmio O convite que a Igreja nos faz nestes tempos é de "sair" com alegria e irmos ao encontro de nossos amigos, vizinhos e porque não dizer de desconhecidos... pôr-se a caminho e convidando a todos (as) para participar de encontros, rezas e gestos concretos para preparar melhor e depois celebrar o Santo Natal.
Quantas luzes, quantos presentes, quantas ofertas, comes e bebes será que isto basta? Ou devemos nos dar uma oportunidade melhor de também preparar-nos com algo a mais! Os encontros nos grupos, nas famílias, na comunidade não deveriam receber uma atenção maior? E o Sacramento da Reconciliação ainda é buscado? Receber o perdão de Deus deve ser o nosso maior presente.
Desde já queremos deixar nosso abraço, nossa benção e votos de um Natal muito abençoado.

Nenhum comentário: