17/09/2015

PJ Canoas na 3ª Conferencia Municipal da Juventude

No dia 03 de Setembro a Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas entra mais uma vez na história da juventude de Canoas e também representa a ação da juventude católica junto ao processo de luta política e social da cidade.
Representando o grupo de jovens da PJ os jovens Alan e Gisele, acompanhados do assessor Jéferson, participaram das 8h às 16h da última quinta-feira da 3ª Conferência Municipal da Juventude, do município de Canoas. Essa conferência teve como proposta o debate em grupos de 11 eixos temáticos relacionados com o cotidiano das juventudes, como propostas da organização do Conselho Nacional da Juventude, que contou mediadores membros da Comissão Organizadora Municipal (COM) da conferência e mais alguns convidados.
A atividade teve também a leitura do regimento interno, da alteração da lei municipal sobre o Conselho Municipal da Juventude e durante a inscrição dos (as) candidatos (as) às vagas no COMJUV as apresentações culturais ficaram na responsabilidade das juventudes que integram os projetos sociais das Casas das Juventudes dos bairros Guajuviras e Mathias Velho.
Tendo um tranquilo processo eletivo onde a democracia se fez presente, a PJ do Vicariato de Canoas manteve por mais uma gestão sua "cadeira cativa" nesse conselho, no qual o assessor leigo Jéferson e o jovem Auri Júnior entregam suas vagas de conselheiros para a nova e o novo representantes da nossa juventude da PJ: a Gisele como conselheira titular e o Alan como conselheiro suplente.

Fonte:
Pastoral da Juventude do Vicariato Episcopal de Canoas
pjcanoas@gmail.com

Nenhum comentário: