17/09/2015

Projeto de Iniciação à Vida Cristã será apresentado aos Leigos e Religiosos

Avança a caminhada da Arquidiocese de Porto Alegre em vista da implantação do grande projeto de renovação da vida paroquial, através da Iniciação à Vida Cristã. O projeto, que já foi apresentado ao Clero, será levado ao conhecimento do movimentos leigos e congregações religiosas presentes na Arquidiocese.
Para o próximo dia 28 de Setembro, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler convocou os religiosos/as, diretores das escolas católicas e coordenadores dos movimentos leigos para dois encontros onde a propostas será apresentada de forma detalhada. A programação será a seguinte:

Horário: 14h
Quem: Instituições de Ensino Católica e Casas Provinciais de religiosos e religiosas
Local: Centro Arquidiocesano de Pastoral

Horário: 20h
Quem: Movimentos leigos
Local: Sala João Paulo II, Catedral Metropolitana

Dom Jaime Spengler declarou que a implantação do projeto da Iniciação à Vida Cristã é a resposta concreta da Arquidiocese de Porto Alegre ao que pede as Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2015-2019, que enfatizam a IVC como caminho para o encontro pessoal com Jesus Cristo.
O Projeto não se trata apenas de uma reforma na catequese, mas de um projeto para toda a vida pastoral presente na Arquidiocese. O objetivo será o de formar discípulos de Jesus Cristo, ou seja, cristãos verdadeiramente comprometidos com a comunidade de fé.
Na casta-convocação, Dom Jaime ressalta o forte momento de unidade arquidiocesana: "Este é um momento de unidade e comunhão. Os desafios urgem e a situação pede uma revisão em nossas práticas pastorais. A iniciação cristã é o caminho para formar cristãos firmes e conscientes, nos novos tempos, em que a opção religiosa é uma 'escolha' e não simplesmente 'tradição e imersão cultural'. É um dever que temos como servidores no Evangelho. Mesmo os movimentos que não atuam com catequese são calorosamente convidados a enviar representante para conhecer o projeto, pois queremos um efetivo envolvimento de todas as forças vivas das Arquidiocese".

Confira mais:

Acesse o Portal da Iniciação à Vida Cristã: www.ivcpoa.com.br

Nenhum comentário: