A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Canoas, promove a exposição intitulada "Nossa Senhora das Graças: 60 anos de Fé e Vida em Comunidade". A mostra pretende resgatar a história, que é fruto da fé, partilha e devoção à Deus, ao longo das décadas. Ela segue até o dia 25 de Outubro.
Desde o mês de Março, um grupo de voluntários ficou responsável em resgatar os fatos e registros para dar vida à exposição. Por meio de painéis, a mostra reúne informações, relatos e imagens do início da paróquia, dos sacerdotes, das Irmãs Servas do Espírito Santo e das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus. É possível conferir, também, o trabalho desenvolvido pelas pastorais e movimentos, além dos momentos das grandes festas realizadas durante esses anos, como Páscoa, Natal e a Festa da Padroeira.
Quem passar pela exposição poderá conferir, ainda, em video, o depoimento de pessoas que fazem parte da história da paróquia. Entre elas, está Marina Belló, de 81 anos, que presenciou a construção da igreja. O livro tombo da paróquia, com registros escritos à mão, também poderá ser conhecido pelos visitantes.
Como parte da exposição, está a mostra "Arte com Nossa Senhora", promovida pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre, que reúne telas doadas por artistas do Rio Grande do Sul, do Distrito Federal e do Paraná. O objetivo é mostrar as diferentes faces de Nossa Senhora inspiradas pelos diferentes povos e nações.
Para o Padre Flávio Canísio Steffen, que há cerca de 20 anos atua junto à comunidade, realizar a exposição significa valorizar uma caminhada e a história de um povo de fé. "O momento representa uma alegria muito grande por saber que, de fato, é uma linda história de 60 anos de fé e vida em comunidade", afirmou. Atualmente, a Paróquia reúne cerca de três mil fiéis a cada final de semana.
SERVIÇO
Data: de 10 à 25 de Outubro de 2015
Horário: de terça a domingo, das 8h30 às 12h e 14h30 às 18h.
Local: Salão Paroquia, localizada na Rua Tamoio, nº 3285, bairro Nossa Senhora das Graças, Canoas/RS.
Contato: (51) 3472.1864
Nenhum comentário:
Postar um comentário