19/04/2018

Ministério do Acolitado

No dia 29 de março de 2018, na Celebração Eucarística do Lava-pés, da Paróquia São Paulo Apóstolo em Canoas, o Sr. Carlos Ronei Duarte dos Santos recebeu o Ministério do Acolitado, pelas mãos de Dom Adilson Busin. 
No dia 11 de março de 2018, na Celebração Eucarística da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Canoas, o Sr. Oli Daniel da Rosa recebeu  o Ministério do Acolitado, pelas mãos de Dom Aparecido Donizeti.

Sr. Oli Daniel - Par. Nsª Conceição/ Canoas
Sr. Carlos Ronei - Par. São Paulo Apóstolo/ Canoas








O que é o Ministério do Acolitado?
ministério dado pela Igreja aos seminaristas ou leigos para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição do Pão. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser ministro de eucaristia extraordinário de modo mais permanente na diocese. Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral. 
Comumente se chama acólitos aos ministros de altar que ajudam o padre, mesmo que estes não tenham nenhuma caminhada de seminário, nem seja ministro de eucaristia, mas que ajuda nos ritos da missa, seja na procissão, naveta, turíbulo, condução de velas, tochas, missal, etc.

Nenhum comentário: