29/05/2018

Padre Darley Kummer celebra três anos de Vigário

Padre Darley Kummer e Dom Agenor Girardi.
Foto: Vicariato de Canoas.
Com grande alegria o Vicariato de Canoas, juntamente com todas as paróquia e comunidades, louvam e bendizem aos três anos da nomeação do padre Darley José Kummer como Vigário Episcopal.
A nomeação aconteceu no dia 29 de maio de 2015 na Celebração Eucarística de despedida de Dom Agenor Girard, celebrada no Santuário São Cristóvão em Canoas, na presença de bispos, padres e leigos do Vicariato de Canoas.

Segue a notícia do dia 1º de junho de 2015:

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, anunciou no dia 29 de maio, que o Padre Darley José Kummer é o novo Vigário Episcopal de Canoas. O presbítero assume a função que era exercida por Dom Agenor Girardi, transferido pelo Papa Francisco para a Diocese de União da Vitória.
Padre Darley é o atual pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Esteio, e também era coordenador de pastoral do referido vicariato. Segundo Dom Jaime, a escolha do presbítero foi precedida de consultas feitas ao clero e lideranças da região. A notícia foi revelada na Missa que marcou a despedida de Dom Agenor. 
Ao receber a nova missão, Padre Darley destacou sentimentos como a doação e simplicidade para servir a Igreja: “Ser sacerdote é servir a Igreja. Estou para ajudar e, como foi dito na missa, dedicar-me com generosidade. Nossos dons devem ser colocados a serviço dos irmãos para que possamos realizar o serviço com humildade e simplicidade de coração”.
O novo Vigário Episcopal recordou o seu lema de ordenação presbiteral para enviar mensagem às 25 paróquias do vicariato: “Desejo muita ‘unidade na diversidade’ de dons. Vamos sentar e conversar juntos para ver o que sempre podemos aperfeiçoar nesta missão de Cristo. O Vicariato de Canoas é fervoroso. Queremos o apoio de todas as lideranças para que o Reino de Deus continue acontecendo – este é o serviço que temos pela frente” disse. 

Celebração de Despedida do Dom Agenor Girardi - 29 de Maio de 2015.
Foto: Vicariato de Canoas.

Nenhum comentário: