11/09/2018

#SOSVenezuela

O Vicariato de Canoas, reunindo as Paróquias de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, acolhem nesta quarta-feira, dia 12 de setembro mais de 600 cidadãos vindos da Venezuela, onde estão sendo alocados nas cidades de Canoas, no bairro São José, e Esteio.

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedaste-me; Estava nu, e vestiste-me; adoeci, e visitaste-me; estive na prisão, e foste me ver." (Mateus 25,34-36)

Atendendo à Palavra de Deus que nos motiva e impulsiona, o Vicariato de Canoas quer convidar todos os cristãos a juntos darmos as mãos e nos unirmos como promotores da vida. E nesse sentido convidamos cada cristão a fazer uma oração pelos irmãos vindos da Venezuela, acolhe-los nas celebrações de nossa comunidade.

Doações:
A Organização das Nações Unidas (ONU) fará o auxílio das famílias venezuelanas no período de 6 meses com alimentação, material de higiene, roupas e demais despesas necessárias. Após este momento, se necessário, faremos uma arrecadação do material a serem entregues na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Canoas.

Maiores informações: 51 3476.6192 - Vicariato de Canoas.

Notícia do Diário de Canoas:
Diante da crise social existente na Venezuela, milhares de pessoas estão deixando o país em busca de qualidade de vida e mais oportunidades. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 2,3 milhões de venezuelanos já atravessaram fronteiras em apenas dois anos. Diante dos últimos acontecimentos, e com a entrada de mais venezuelanos pelo estado de Roraima, o Governo Federal, dentro do processo de interiorização solicitou apoio das cidades de Canoas e Esteio para o acolhimento dos refugiados. [...] Serão três locais em Canoas e dois em Esteio onde ficarão abrigados os imigrantes. O município de Esteio abre 221 vagas, enquanto Canoas recebe 425 cidadãos venezuelanos, no bairro São José, próximo a ULBRA (Universidade Luterana do Brasil).

Nenhum comentário: