03/06/2019

Apresentação e Posse do padre Cirineu Furlanetto

Vigário Episcopal Cirineu Furlanetto e Dom Adilson Busin
No domingo, dia 02 de junho de 2019, Dom Adilson Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o padre Cirineu Furlanetto tomou posse como pároco da Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas e como vigário episcopal do Vicariato de Canoas. A Celebração contou com a presença de padres e diáconos, além da comunidade local e amigos.
O rito de posse iniciou com a acolhida da comunidade ao bispo e ao novo pároco, logo após ocorreu a leitura das provisões e a renovação das promessas sacerdotais do padre Cirineu. Antes da proclamação do Evangelho, o padre Cirineu recebeu das mãos de Dom Adilson o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Adilson entregou as chaves da igreja, o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o pároco na comunidade. Por fim, o vigário episcopal e pároco Cirineu Furlanetto agradeceu à Dom Adilson e a Comunidade, pelo carinho e afeto. Também foi realizado a entrega do terço para as crianças da Eucaristia 1 e os Adultos, dando sequencia nas atividades do IVC (Iniciação à Vida Cristã). Após as orações a comunidade foi motivada a cantar a Canção do Centenário e o "Parabéns a você" em comemoração ao Centenário da Paróquia São Luís Gonzaga em Canoas.
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização em frente à igreja, com salgados e os 100 quilos de bolo, em alusão aos cem anos da paróquia.

Demais fotos: Paróquia São Luís Gonzaga
Fotos: Eduardo Varriale - PASCOM São Luís/ Canoas

Nenhum comentário: