19/08/2015

Semana Missionária levou jovens as realidades da Sociedade/ Julho 2015

Nos dias 20 a 26 de Julho de 2015, na Paróquia Santo Antônio, Partenon - Porto Alegre, foi o local onde cerca de 46 jovens, vindo de 15 dioceses e arquidioceses gaúchas para fazerem uma experiência unica em suas vidas: Semana Missionária, organizada pela CNBB Sul3, pela Irmã Zenilde Fontes e mais alguns religiosos.
O Vicariato Episcopal de Canoas se fez presente nesse evento com a presença de dois jovens, Luan de Oliveira, Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Sapucaia, Felipe Dornelles, Paróquia Nossa Senhora do Rosário/Canoas, e a Irmã Giulliane Macedo, Congregação das Irmãs de Nossa Senhora (NOTRE DAME), que ajudou no evento.
Nos primeiros dois dias tiveram formação sobre a Semana Missionária e no segundo os lugares onde eles iriam vieram e aplicaram uma formação sobre a realidades onde passariam: CPCA, Lomba do Pinheiro, Casa padre Pedro Leonardi, na Restinga, Presídio central, Casa Fonte Colombo e Usina de Recicladores, na vila dos papeleiros em Porto Alegre. No terceiro dia os jovens foram encaminhados para comunidades em grupos nisso foram colocados em 5 comunidades  e cada um foi com um grupo.
Após, os jovens foram enviados em Paróquias do Vicariato de Canoas e de Porto Alegre, para dar testemunho aos paroquianos. No domingo foram recebidos na Paróquia Divino Mestre, Partenon/ Porto Alegre, para a Missa de Encerramento e Envio.

Nenhum comentário: