17/08/2015

Tarde de Louvor do CLJ/ 2015


Neste último sábado, dia 15 de Agosto, aconteceu na Paróquia São Paulo Apóstolo, Niterói / Canoas, a Tarde de Louvor e Serenatão/ 2015, do Movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil), de todo o Vicariato, organizado pela área Centro-Sul.
Um encontro jovem tendo em comum o Carisma do CLJ, de todo o Vicariato de Canoas, contando com quase 300 jovens, para à Adoração ao Santíssimo.
O Encontro iniciou as 15h, com animações e músicas, reflexão da Palavra de Deus e atividades de Partilha. E teve o término com a Santa Missa, as 18h, presidida por Pe. Francisco Grasseli,  Diretor Espiritual do CLJ, da Paróquia Santa Luzia/ Canoas, e Pe. Juliano Heck, da Paróquia Santo Antônio/ Canoas.

Depoimento:
"A tarde começou com nosso Folclore gigante e de arrepiar qualquer um, um momento de descontração onde também não deixamos de louvar a Cristo, mais este este louvor aconteceu de um jeito bem animado. Após o folclore começamos o momento mais calmo, onde eu diria que é o nosso momento intimo com Deus, fomos conduzidos por um casal de jovens Daniele e Ederson da Paróquia Santo Inácio de Loyola, eles com grande sabedoria fizeram com que cada jovem virasse seu olhar dentro de si, também foram nos conduzindo a uma conversa com Deus, mas esta conversa séria no silêncio, onde cada um com a sua alma e coração se comunicava com Deus, na reflexão fomos intimados a uma pergunta: 'Você jovem, veste a camiseta do CLJ mesmo, você é um Jovem Santo?'. Ninguém precisou responder alto, mas creio que  essa pergunta fez muitos repensarem suas atitudes como jovens cristãos. E chega o momento mais incrível da tarde, o Santíssimo é colocado no meio de nós, formamos filas nos corredores da Igreja e o Santíssimo passava no meio de nós, onde tínhamos a oportunidade de tocar nele e agradecer o dom da vida. E vejo que a música que fala 'Diante do reis dos reis, todo o joelho se dobrará', e assim foi o que aconteceu, todos de joelhos adorando o Santíssimo. Não pude ficar na missa das 18h, mais tenho a certeza que os que ficaram mostraram a força do criador, Jesus Cristo. Assim como eu, muitos jovens não conseguiram participar da missa, na São Paulo, pois grande maioria era responsável pela juventude de suas comunidades."

Bruna Miszczuk da Silva, 20 anos, Estagiária - Dpto. Manutenção Predial
Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Canoas.

Nenhum comentário: