08/09/2015

Vicariato reúne 350 Ministros da Eucaristia, no Congresso.

No dia 05 de Setembro, Sábado, o Vicariato Episcopal de Canoas realizou o Congresso dos Ministros Extraordinários da Comunhão, no Salão de Eventos do Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, reunindo em torno de 350 Ministros no local, tendo como tema: EUCARISTIA E MISERICÓRDIA, encontro este que acontece à cada dois anos tendo sua última realização em 2013, na Paróquia Imaculada Conceição/Canoas.
O Congresso teve início as 8 horas com Oração e Palestra sobre à Mística da Liturgia, realizado pelo Pe. Gustava Haas, Vigário Geral da Cúria Metropolitana, terminando com a Adoração ao Santíssimo e logo após um grande almoço partilhado.
À tarde Pe. Silmar Antônio Possa, Pároco da Paróquia São Pedro/Sapucaia e padre Referencial dos Ministros do Vicariato, realizou uma Palestra com o tema MISERICÓRDIA  E COMUNHÃO, trazendo a Bula do Papa Francisco: Misericordiae Vultus, ao qual Francisco proclama o 'Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia', que iniciará no dia 8 de Dezembro de 201, na Solenidade da Imaculada Conceição e terminará em 20 de Novembro de 2016, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.
"Misericórdia é dar e ver com o Coração", diz Pe. Gustavo Haas.
As 15 horas foi realizado a Oração do Terço da Misericórdia e as 16 horas a Santa Missa de Encerramento do Congresso, contando com a presença do Vigário Episcopal de Canoas, Pe. Darley José Kummer.

Mais Fotos e Videos, acesse: Vicariato de Canoas (Facebook)

Nenhum comentário: