12/01/2016

Posse Padre Gustavo, Paróquia São Pedro

Na sexta-feira, dia 08 de Janeiro de 2016, Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o Pe. Gustavo Haupenthal tomou posse como Pároco da Paroquia São Pedro, em Sapucaia do Sul. A Celebração contou com a presença de padres, diáconos da Arquidiocese, além da grande comunidade local.
O rito de posse iniciou com a leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do Padre Gustavo. Antes da Proclamação do Evangelho, Pe. Gustavo recebeu das mãos de Dom Leomar o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo Pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo. Em sua homilia, Dom Leomar ressaltou que Deus é Paciente e que a comunidade é o local onde se vive concretamente o amor de Deus. Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Leomar passou ao Novo Pároco e ao atual Vigário Paroquial, Pe. Ênio da Rocha Dias, as chaves da Igreja, ao qual for realizado a abertura simbólica das porta do templo. Na sequencia, os padres receberam o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração, Dom Leomar agradeceu o trabalho realizado pelo Pe. Silmar Possa Nesse sentido, Pe. Gustavo foi acolhido por membros da paróquia e o Pe. Gustavo agradeceu a Dom Leomar e a Comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Guaíba, pelo carinho e afeto durante o ano de 2015. 
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no salão paroquial.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: