16/01/2016

Posse Pe. Claudio, Paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Canoas

Na sexta-feira, dia 15 de Janeiro de 2016, Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o Pe. Cláudio D'Angelo Castro tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Canoas. A Celebração contou com a presença de padres, diáconos, seminaristas da Arquidiocese, além da comunidade local.
O rito de posse iniciou com a Acolhida da c
omunidade ao Arcebispo e ao novo Pároco, logo após ocorreu a leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do Padre Cláudio. Antes da Proclamação do Evangelho, Pe. Cláudio recebeu das mãos de Dom Jaime o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo Pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo.
Em sua homilia, Dom Jaime, destacou a grande população contida no bairro Guajuviras e o cuidado que o pastor deve ter com suas ovelhas. Também acolheu o Diácono Bruno que fará seu Ano Pastoral na comunidade e agradeceu a Deus pelo trabalho realizado nos últimos dois anos pelo Pe. Moisés.
Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Jaime passou ao Novo Pároco as chaves da Igreja, ao qual foi realizado a abertura simbólica das portas do templo. Na sequencia, os padres receberam o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração membros da comunidade acolheram o Pároco na comunidade. Por fim, Pe. Cláudio agradeceu a Dom Jaime e ao Seminário, pelo carinho e afeto durante o ano de 2015.
Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no Salão Paroquial.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: