12/01/2016

Posse Pe. Darley, Paróquia São Luís Gonzaga

Na sexta-feira, dia 08 de Janeiro de 2016, Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre, presidiu a celebração Eucarística na qual o Vigário Episcopal, Pe. Darley José Kummer, tomou posse como Pároco da Paroquia Matriz São Luís Gonzaga, em Canoas. A Celebração contou com a presença de padres, diáconos, além da grande comunidade local.
O rito de posse iniciou com a leitura das Provisões e a Renovação das Promessas Sacerdotais do Padre Darley. Antes da Proclamação do Evangelho, Pe. Darley recebeu das mãos de Dom Jaime o Evangeliário, como sinal do compromisso que o novo Pároco tem com a transmissão da alegria da Boa Nova de Jesus Cristo. Em sua homilia, Dom Jaime ressaltou que Deus não falha, em suas decisões e que a comunidade é o local onde se vive concretamente o amor de Deus. Após feita a profissão de fé e o juramento de fidelidade, Dom Jaime passou ao Novo Pároco as chaves da Igreja, ao qual for realizado a abertura simbólica das porta do templo. Na sequencia, os padres receberam o batistério, a estola roxa e as chaves do sacrário, no comprometimento com os Sacramentos do Batismo, Reconciliação e Eucaristia.
Ao fim da celebração, Dom Jaime agradeceu o trabalho realizado pelo Pe. João Carlos (Joca), que no último ano foi pároco da comunidade. Nesse sentido, Pe. Darley foi acolhido por membros da paróquia. Ao término da celebração, a comunidade fez uma confraternização no salão paroquial.

Demais Fotos: Clique Aqui!

Nenhum comentário: