07/03/2017

Irmãs Servas do Espírito Santo inauguram sua segunda escola, em Canoas

A Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo inaugurou sua segunda escola em Canoas. Depois do Colégio Espírito Santo, que completa 58 anos no próximo dia 9 de março, no bairro Nossa Senhora das Graças, a congregação também mantém a escola Madre Josefa, que leva o nome de uma das co-fundadoras da Congregação. "Ela era uma mulher muito dedicada aos doentes e pobres. E muito preocupada com as ações missionárias". Comentou a diretora Irmã Maria Sônia Muller.
A convite da Congregação, o padre Elemar Griebeler, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, realizou missa e bênção do Centro Educacional Madre Josefa. A solenidade ocorreu na noite de 2 de março, na capela da própria escola, localizada na Rua Dom João Becker, nº 2471, bairro Fátima.

Endereço servirá de residência de missionárias
Com capacidade para atender 150 crianças de 4 e 5 anos, o local contará com os dois níveis de Educação Infantil (Jardim A e B). O prédio possui seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, quadra esportiva, capela, horta e pomar, entre outros espaços. O endereço também servirá de residencia para três missionárias: Irmã Hilária, Irmã Zinilda e Irmã Laura. Além de atuarem na escola, elas estarão envolvidas em atividades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A construção aguarda a autorização do Corpo de Bombeiros para iniciar as atividades.


Nenhum comentário: