06/03/2017

Preparando à Páscoa/ 2017


O Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou roteiros de encontros em torno da Palavra Sagrada para que as comunidades se preparem para a Páscoa. O material está disponível na Loja do Centro de Pastoral, em Porto Alegre, ou na Secretaria 
Trata-se de um kit produzido com o objetivo de, ao longo da Quaresma, auxiliar os fiéis e as comunidades a se prepararem para a festa da Páscoa. Esse kit contém o livro com o roteiro dos encontros, além de uma Cruz de São Damião para ser afixada na porta das casas onde as pessoas participam dos encontros. No verso da cruz, vem impressa uma benção para ser rezada pelos moradores.
Com o kit vem ainda um pequeno poço, feito em cartolina, que recorda a cena evangélica na qual é descrito o encontro de Jesus com a samaritana. "Esse poço quer nos indicar que Jesus é a referência de nossas vidas; que ele nos oferece uma água capaz de saciar nossa sede de eternidade", explica o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3, Dom Jaime Spengler. O poço tem a forma de um pequeno cofre e quer também motivar crianças e adolescentes à participação na vida da comunidade, fomentando o espírito de corresponsabilidade pela manutenção das comunidades.

Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre


Nenhum comentário: