07/08/2019

Cantinho de Deus em sua Casa

A Pastoral Familiar convida a todos para celebrar a Semana Nacional da Família que acontecerá em nossas comunidades de 11 a 17 de agosto, este ano com o tema “A família, como vai?”, refletindo a necessidade da família em vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade. O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Cantinho de Deus em sua casa: Em nossas casas tudo tem seu lugar e ocupa o seu espaço. Mas qual é o lugar em nossa casa que nos faz lembrar de Deus? Por isso, a Pastoral Familiar continua fazendo o convite para construir o Cantinho de Deus em sua casa.
* O que não pode faltar: Cruz de Cristo; Palavra de Deus; água benta.
* Acrescente: vela; foto da família; imagem de Nossa Senhora, Sagrada Família ou santo (a) de devoção; flores.
* Cada dia, ao sair de casa e antes de descansar: leia um texto da Palavra de Deus; toque a Cruz de Cristo salvador e redentor; com a água benta trace sobre si o Sinal da Cruz.
* Não deixe sua família sem: oração antes das refeições; ir ao quarto dos filhos e abençoá-los; participar da vida de fé da comunidade.

Nenhum comentário: